FCP logo

Pandemia alterou circunstâncias da restituição do empréstimo, mas mantém-se o pagamento de juros

O Conselho de Administração da FC Porto SAD propôs aos subscritores do empréstimo obrigacionista “FC PORTO SAD 2017-20120” o adiamento por um ano do reembolso das obrigações. A medida é justificada pelo impacto da pandemia da Covid-19 na atividade do grupo FC Porto e não prejudica o cumprimento da obrigação do pagamento de juro aos investidores.

Conforme tem acontecido noutras ocasiões, o Conselho de Administração projetava liquidar este empréstimo, no valor de 35 milhões de euros, com recurso a uma nova oferta pública de subscrição ou a fundos obtidos no mercado de transferências de jogadores. As circunstâncias em que essas operações poderiam realizar-se, contudo, foram afetadas pela incerteza associada à suspensão por tempo indefinido das competições desportivas e à consequente redução das receitas dos clubes de futebol.

O adiamento do reembolso deste empréstimo para 9 de junho de 2021, salvaguardando-se a possibilidade de vir a executar-se em data anterior, potenciará o sucesso de uma emissão obrigacionista concretizada num cenário mais favorável.

Entre em https://www.fcporto.pt/pt/clube/institucional / Assembleias Gerais / SAD para consultar toda a documentação.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.