FCP logo

Atribuição da nova garantia de confiança do Turismo de Portugal pressupõe o cumprimento de recomendações da Direção-Geral da Saúde. O anúncio da reabertura ao público está para breve e continuam à venda bilhetes Tour FC Porto com 50% de desconto.

O Museu FC Porto continua no caminho certo em direção à retoma da atividade habitual, preparando-se para voltar a receber o público, mas sem desviar a atenção das linhas de conduta sanitárias traçadas pelas autoridades de saúde nacionais no âmbito do combate e controlo da Covid-19, orientações essas que também observam o plano de desconfinamento gradual posto em execução, no início deste mês, pelo Governo de Portugal. Nesse sentido, a obtenção do Selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal, é outro forte sinal de confiança transmitido a quem pretende descobrir o Museu FC Porto – ou repetir a experiência da visita –, que reúne mais de 126 anos de história do clube e da cidade do Porto e onde a cultura e as artes ocupam, igualmente, lugares de destaque, através da programação do Museu e das exposições temporárias realizadas no Espaço João Espregueira Mendes.

Assim, a nova certificação de higienização e segurança surge no âmbito dos preparativos que estão a ser ultimados para a reabertura do Museu FC Porto, entidade com presença no Registo Nacional de Turismo – concretamente, Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística (RNAAT) n.º 756/2019. A criação do Selo Clean & Safe é da responsabilidade do Turismo de Portugal e reconhece, precisamente, o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para travar a disseminação do novo coronavírus. A atribuição desta garantia impõe a assinatura de uma Declaração de Compromisso por parte das empresas e o Turismo de Portugal, coordenado com entidades competentes, dispõe-se a realizar inspeções aleatórias aos equipamentos/locais aderentes.

A data de reabertura do Museu FC Porto será anunciada brevemente e continua a ser possível preparar a visita à memória portista e portuense, enriquecida pelo património de conquistas e outros momentos marcantes na história azul e brancas. Em www.museufcporto.pt ou na aplicação FC Porto Museu & Tour (IOS e Android), a campanha de 50% de desconto na aquisição de bilhetes Tour FC Porto – Museu + Estádio faz a diferença para quem não deseja perder o momento de agarrar uma oportunidade especial de conhecer ou regressar ao Museu que, desde 2013, é uma das principais atrações turísticas e culturais do Porto e da Região Norte do país.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.