FCP logo
0

Face à pandemia de Covid-19, o Estádio do Dragão não poderá receber público nas bancadas nos jogos que restam disputar

A força do Futebol Clube do Porto vem de todos os que o apoiam. Um clube que representa os valores de uma região pelo mundo fora e que nunca está só quando entra em campo, tem naqueles que o acompanham a sua pedra mais preciosa: sócios, adeptos e todos os que se juntam para formar o Mar Azul.

Apesar de o apoio nunca faltar em qualquer estádio, seja qual for o adversário ou o país onde entramos em campo, é no Dragão que o azul é mais vivo. Os jogadores sentem-no. Os resultados provam-no. O Estádio do Dragão habituou-se, desde 2003, a ser palco de noites históricas, conquistas inesquecíveis e momentos singulares que atestam o essencial: o calor dos adeptos faz a diferença.

E quando falamos do Estádio do Dragão, não podemos deixar de sublinhar aqueles Sócios que estão sempre presentes. Ter um Lugar Anual é uma declaração óbvia de apoio: com o Futebol Clube do Porto desde o princípio até ao fim de cada época desportiva.

Perante a situação atual que vivemos e a decisão das autoridades que não permite por agora adeptos nas bancadas, o Futebol Clube do Porto tem vindo a analisar a melhor forma de compensar os Sócios detentores de Lugar Anual face a uma situação totalmente imprevisível. Dado o elevado número de sócios envolvidos, este é um assunto complexo com impacto económico a curto prazo e que mereceu uma análise cuidada de toda a situação.

Antes do início de cada época, o Futebol Clube do Porto define o valor das duas tipologias de Lugar Anual com base num número identificado de jogos, tal como aconteceu para a época 2019/2020 (Lugar Anual com UEFA – 22 jogos incluídos - e Lugar Anual sem UEFA - 19 jogos incluídos).

Aquando da interrupção do campeonato já tinham sido realizados uma parte significativa dos jogos no estádio do Dragão, faltando disputar cinco jogos da Primeira Liga (Marítimo, Boavista, Belenenses, Sporting e Moreirense). Assim, e de acordo com o número de jogos restantes, o Futebol Clube do Porto atribui o montante correspondente à proporção dos mesmos no valor total do Lugar Anual adquirido para a época 2019/2020.

Tendo em conta a impossibilidade de presença nestes jogos, o Futebol Clube do Porto propõe as seguintes alternativas a todos estes sócios:

- Os sócios detentores de Lugar Anual poderão optar pelo crédito na sua conta corrente e utilizá-lo em produtos ou serviços do Futebol Clube do Porto: Lugar Anual ou Bilhética para a época 2020/21 (a partir do momento em que as restrições existentes sejam levantadas); pagamento de quotas; aquisição de produtos oficiais nas FC Porto Store, como a camisola oficial; bilhetes para Museu FC Porto; mensalidades Dragon Force. O crédito é intransmissível e os serviços do Futebol Clube do Porto estarão especialmente dedicados e reforçados para concretizar estes pedidos de 1 de junho de 2020 a 30 de novembro de 2020.

- Os sócios detentores de Lugar Anual poderão optar por ceder o valor do crédito ao Futebol Clube do Porto e, desta forma, contribuir, ajudando a manter a competitividade e compromisso das nossas equipas. Os sócios que pretendam exercer esta alternativa deverão enviar e-mail para lugar.anual@fcporto.pt ou contactar os serviços de apoio ao sócio a partir de 1 de Junho de 2020.

- Por último, e no caso de o Sócio querer ser ressarcido do valor que lhe é atribuído, será possível fazê-lo na Loja do Associado do Estádio do Dragão onde encontrarão os serviços do Futebol Clube do Porto especialmente dedicados e reforçados para concretizar estes pedidos de 1 de setembro de 2020 a 30 de novembro de 2020.

Os sócios receberão a informação do valor do seu crédito em conta corrente através de comunicação direta. Para qualquer informação adicional deverão ser utilizados os contactos de apoio ao Associado, através do número 225 083 352 ou do mail lugar.anual@fcporto.pt .

De salientar que, para o caso de detentores de Lugar Anual no Dragão Arena e uma vez que as competições de andebol, basquetebol e hóquei em patins foram canceladas, as opções são exatamente as mesmas descritas acima.

Cientes de que este é um momento difícil da nossa história, o Futebol Clube Porto agradece a compreensão e colaboração de todos os sócios detentores de Lugar Anual. Momentos como este exigem união, solidariedade e responsabilidade. Só os laços que nos unem como comunidade poderão ajudar-nos a ultrapassar esta fase.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.