FCP logo

Lateral volta à equipa de andebol dos Dragões após ter estado emprestado

Diogo Silva fará parte do plantel do FC Porto na temporada 2020/21. Depois de ter saído por empréstimo em 2016, o andebolista de 1,98 metros regressa à Invicta para representar o clube onde fez a sua formação. Considerado o melhor jogador e melhor lateral-direito no Campeonato Europeu de Sub-20, foi também o melhor atleta da sua posição e maior artilheiro no Campeonato Mundial de Sub-21. O jovem nascido em 1998 já treinou no Dragão Arena e falou com a FC Porto TV sobre o retorno à casa mãe . “Sabemos que temos de ganhar o campeonato”, começa por esclarecer. Sobre os empréstimos ao ADA Maia, Avanca e ao RK Celje, da Eslovénia, o gaiense confidencia ter tido “muito tempo para crescer como jogador”. Para a temporada que se avizinha, deixa uma garantia: “vamos dar tudo por tudo para fazer igual ou melhor ao que foi feito esta época”.

Objetivos definidos pela mentalidade vencedora
"Individualmente, continuar a evoluir e continuar a crescer como jogador. Acho que coletivamente temos obrigação, temos a mentalidade vencedora, sabemos que temos de ganhar o campeonato. Claro que na Liga dos Campeões já demonstraram este ano que podemos chegar muito longe e que tudo é possível. Por isso, pelo menos, voltar a repetir o que conseguimos este ano, que é passar o grupo. E depois, sendo possível, esperemos que não volte a acontecer o que aconteceu esta temporada e que seja possível disputar as eliminatórias e, quem sabe, chegar à Final Four."

Empréstimos contribuíram para o crescimento
"Sem dúvida que foi muito bom, foi muito importante. Principalmente para me introduzir e me apresentar ao nível que é a Liga dos Campeões, por exemplo, que é o mais alto nível do andebol europeu e mundial. Por isso tive já uma época de adaptação ao nível que é exigido para jogar a Liga dos Campeões, por isso foi mesmo muito importante. E para além disso tive tempo para jogar, para fazer os meus erros, para crescer e por isso também foi muito importante por aí, porque também tive muito tempo para crescer como jogador."

Promessa de dar tudo para manter os bons resultados
"Nós continuamos a trabalhar e a dar o nosso melhor apesar de a competição estar parada. Só podemos garantir que na próxima época vamos fazer de tudo para que seja igual a esta ou melhor. Esperamos contar com o apoio dos portistas quer no pavilhão, quer fora do pavilhão, dependendo do que for possível. Mas podemos garantir que vamos dar tudo por tudo para fazer igual ou melhor ao que foi feito esta época."

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.