FCP logo

Guarda-redes macedónio é reforço da equipa de andebol dos Dragões

Nikola Mitrevski fará parte do plantel do FC Porto Sofarma na temporada 2020/21. O guarda-redes de 34 anos já experimentou o azul e branco e prepara-se para integrar o conjunto de Magnus Andersson na época que se avizinha. Internacional A em 63 ocasiões (2 golos), Mitrevski esteve presente nos dois últimos Campeonatos da Europa e no Mundial de 2019 ao serviço da seleção da Macedónia. Com 1,88 metros de altura, o guardião regressa a Portugal após dois anos na Roménia e um no país natal. Em declarações à FC Porto TV, o mais recente reforço dos Dragões mostrou-se “muito contente” com a transferência para um clube no qual quer “continuar a conquistar títulos em Portugal e tentar atingir a final four da Liga dos Campeões”.

Convite aceite sem reservas
“Tive oportunidade, no ano passado, de jogar contra o FC Porto na Taça EHF e agora sei como funciona tudo no FC Porto. Estou muito contente com esta transferência, porque sei como funciona o FC Porto e, quando chegou a oferta, não pensei muito antes de aceitar."

Andebol portista é um exemplo
“Sobre esta época que terminou, para mim foi uma grande pena, e para todos os portistas também, a época terminar assim por causa da pandemia. Penso que o FC Porto estava numa ótima forma e podia atingir a final four. Estavam num nível muito alto e são um exemplo de como deve funcionar um clube de andebol.”

Títulos nacionais e final four da “Champions” na mira
“Acredito que me vou adaptar bem e, juntamente com o Quintana, vamos fazer uma boa época, com muitas vitórias e muitos títulos. É para continuar a conquistar títulos em Portugal e tentar atingir a final four da Liga dos Campeões.”

Apoio dos adeptos no Arena é uma honra
“Desde o meu primeiro jogo no Dragão Arena em 2010, quando jogava no Metalurg, tenho recordações ótimas. Foi um ambiente fenomenal. Sempre que joga a equipa de andebol, todos os jogadores do FC Porto têm um grande apoio por trás. Jogar assim é uma honra para todos os jogadores.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.