FCP logo

Lateral-direito, de 18 anos, prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto

Tomás Esteves renovou contrato com o FC Porto até 2024, prolongando assim o vínculo que o liga ao clube. O lateral-direito, de apenas 18 anos, começou a dar os primeiros toques na bola na Associação Desportiva e Cultural Aboim/Sabadim, clube do qual saiu para o FC Porto. Há nove anos a vestir de azul e branco, Tomás Esteves foi chamado por Sérgio Conceição para integrar o plantel principal na antecâmara de 2019/20 e o número que usa nas costas tem muito que se lhe diga: o mítico 2.

Tomás Esteves atravessou todos os escalões de formação no FC Porto, mas foi nos Sub-19 que viveu a melhor época de uma carreira que está apenas a começar. Em 2018/19, o lateral-direito foi uma das grandes figuras da equipa de Sub-19, que além do título nacional conquistou também a UEFA Youth League, fazendo do FC Porto o primeiro e único clube português a erguer este troféu internacional. A estreia de Tomás Esteves na equipa principal aconteceu a 5 de dezembro de 2019, ao jogar os últimos 15 minutos no triunfo portista sobre o Casa Pia (3-0) para a Taça da Liga.

Em 2019/20, Tomás Esteves já jogou pela equipa principal, pela equipa B e pela equipa de Sub-19. O futebolista formado no FC Porto é também internacional português em todos os escalões, inclusive no de Sub-21, apesar de ter apenas 18 anos.

Pinto da Costa
“Para mim, isto já estava feito, dada a palavra do jogador e do pai, que foi uma pessoa importante e impecável nas conversações. Para mim, era um assunto arrumado. Aconteceu hoje, mas podia ter sido ontem também. Tinha toda a confiança nesta renovação, por isso é que a anunciei antes de assinarmos. Com pessoas de palavra, as assinaturas são uma formalidade. Vi muita gente a pedir para renovarmos com ele, mas não foi por isso que renovou. Renovou porque o treinador me transmitiu que tem muita esperança nele e que ele tem muita qualidade e um potencial enorme. Pela paixão que tem pelo futebol e pelo clube, tem tudo para dar certo. Vamos ajudá-lo para que possa colocar ao serviço do FC Porto todas as potencialidades que tem. O FC Porto vive muito da formação. Dizer que se vai apostar na formação é um lugar comum. É preciso ter a felicidade de ter jogadores de qualidade. Quando se tem jogadores com a qualidade dos que estamos a puxar para a equipa principal, temos que apostar neles pois são a garantia do futuro do FC Porto.”

Tomás Esteves
“Sinto-me muito feliz com esta renovação. Agradeço ao presidente e ao clube a confiança depositada em mim. Vou trabalhar muito para corresponder às expetativas e ser muito feliz no meu clube do coração. Vou dar tudo pelo FC Porto.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.