Praticamente três meses depois, os atletas dos Dragões voltam a treinar esta terça-feira
Esta terça-feira reabrem as portas da Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, mas o regresso aos treinos será feito de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde e com acompanhamento do Departamento de Saúde do clube.
Numa primeira fase, vão regressar os atletas com estatuto de Alto Rendimento, os atletas de seleção nacional e os atletas federados, pelo que a Escola de Bilhar não estará, para já, em funcionamento. Todos os treinos são feitos com marcação prévia e a lotação da Academia de Bilhar do Estádio do Dragão não pode ultrapassar os 50%, sempre com o uso obrigatório de máscara. O bar de apoio, tal como a sala de polimento de bolas, estarão encerrados.
Todos os atletas, staff e funcionários necessários à realização dos treinos irão medir a temperatura na porta 15 do Estádio do Dragão, junto à Academia de Bilhar, e o número de mesas utilizadas nunca deverá ultrapassar a metade do total de mesas existentes. Alípio Jorge, vice-presidente do clube e responsável máximo pela secção de bilhar, falou em exclusivo ao fcporto.pt sobre o regresso dos bilharistas azuis e brancos aos treinos na Academia e sublinhou a importância do momento.
“Apesar das limitações serem imensas, este regresso é muito importante em termos psicológicos. Essas limitações, esperamos nós, serão eliminadas à medida que a pandemia for evoluindo positivamente. De qualquer forma, é essencial que os nossos atletas possam retomar a atividade, não só a nível psicológico, mas também a nível mecânico. Foi tempo a mais de afastamento da modalidade e isso reflete-se no estado anímico, mas isso é algo que vamos trabalhar também. Muitos jogadores não têm mesa de bilhar em casa e estiveram completamente parados durante praticamente três meses, por isso é realmente de saudar este regresso aos treinos na nossa Academia de Bilhar”, afirmou Alípio Jorge.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.