FCP logo

Num mês com mais exposições temporárias para visitar dentro e fora de portas, a programação coloca as famílias no centro das atenções sem esquecer o Dia dos Avós.

O Museu sai de portas em julho (dias 1 a 31) para levar a exposição temporária Objeto do Mês – Ano 2019 ao Espaço Art La Vie, no La Vie Porto Baixa, convidando a conhecer um pouco mais o passado portista, entre outras curiosidades, e fazer uma selfie com a réplica do troféu da Liga Europa da UEFA, conquistada pelo FC Porto em 2011. A sugestão é mesmo à medida destes dias de verão, perfeitos para dar um passeio a caminho do Dragão, onde mais de 126 anos de história azul e branca e o fascínio de um estádio premiado internacionalmente descobrem-se com o Tour FC Porto.

Os certificados Safe Travels (World Travel & Tourism Council) e Clean & Safe (Turismo de Portugal) sublinham a garantia de experiências seguras para todos os visitantes no Museu FC Porto. Mais uma razão para não perder a mostra temporária Dragõezinhos Ilustrados (dias 13 a 31, Sala Multiusos), direcionada a todas as idades e tão mágica quanto a imaginação da dupla de criativos Luís Veiga e Pedro Tavares consegue ser ao dar vida às personagens e ao universo da Terra do Dragão (Serviço Educativo).

No Hall do Museu, o Objeto do Mês (dias 1 a 31) evoca um histórico capitão de equipa do FC Porto, o defesa Virgílio Mendes. Sobre este célebre internacional português, muito também poderão contar os mais velhos que ainda o guardam na memória, como os avós, por exemplo. Para eles, há um momento de destaque (dia 26) na programação de julho: a oficina aberta Avós Dragões – Amor Sem Igual convoca as famílias e junta sentimentos de partilha à criatividade dos mais novos na preparação de um presente especial.

Arte e cultura e têm uma forte presença no Museu FC Porto, também através do Espaço João Espregueira Mendes (EJEM). A exposição Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho (dias 1 a 31) reúne 18 autores fundamentais e trabalhos raramente apresentados ao público e pode ser vista livremente, ou numa visita orientada (dia 4), além de inspirar a oficina aberta (Re)Imaginar Origens (dia 18).

Julho está cheio de boas razões para ir ao Museu FC Porto, aberto todos os dias (10:00 às 19:00 horas) e preparado para receber todos visitantes de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.