FCP logo

Treinador espanhol chegou ao basquetebol do FC Porto em 2009

Moncho López renovou contrato com o FC Porto por duas épocas, estendendo o vínculo que o liga ao clube até 2022. O treinador espanhol assumiu o cargo de treinador no basquetebol em 2009, pelo que já leva mais de uma década de Dragão ao peito.

No FC Porto, Moncho López já conquistou duas Ligas Portuguesas de Basquetebol, três Taças de Portugal, três Supertaças, três Taças Hugo dos Santos e dois Troféus António Pratas (LPB e Proliga). Sob o nome Dragon Force, os azuis e brancos venceram as duas edições da Proliga em que participaram comandados pelo treinador galego.

A renovação
“Estou muito contente por continuar ao comando do FC Porto e muito agradecido pela confiança que a direção colocou em mim, principalmente o Vítor Hugo, responsável pelo basquetebol. Estou cheio de motivação, o compromisso que tenho com este clube e a motivação que tenho para vencer provas é muito grande. Sei que vai correr tudo bem.”

Expetativas para a próxima época
“O que esperamos no próximo ano é continuar no trilho das vitórias. A época passada terminou de uma maneira estranha, por causa da pandemia, mas foi uma época em que vencemos a Supertaça e estávamos preparadíssimos para vencer a Taça de Portugal e o campeonato. No próximo ano queremos continuar nesse caminho de vitórias.”

A composição do plantel
“O diretor Vítor Hugo está a trabalhar muito, mesmo nestas circunstâncias difíceis colocadas pela pandemia, para conseguir que o plantel seja ainda mais forte. Estamos a falar com muitos atletas importantes do atual plantel para conseguirmos a renovação e garantirmos a continuidade desses jogadores. Com pequenas modificações, porque serão apenas dois jogadores novos no plantel, mas poderão ter um grande impacto e acho que será um grande salto qualitativo no plantel.”

Mensagem para os adeptos
“Os adeptos já me conhecem. De mim podem esperar um treinador comprometido com os objetivos do clube, muito ambicioso no trabalho. Como treinador desta equipa de basquetebol são vários títulos em diferentes provas, quatro de campeão nacional, e queremos continuar a vencer essas provas. Portanto, acho que os adeptos têm a confiança de que vamos, e eu vou, dar tudo para que o nosso plantel consiga ter o melhor rendimento.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.