FCP logo

Destinado a homens e mulheres entre os 21 e os 55 anos

A quinta época do Football Fitness arranca no dia 15 de setembro e terá a duração de 10 meses. O programa é acompanhado por especialistas nas áreas do Futebol, das Ciências do Desporto e da Saúde.

O Football Fitness é um programa de exercício físico que utiliza o futebol de recreação como meio de promoção da saúde, aptidão física e bem-estar. Destina-se a homens e mulheres entre os 21 e os 55 anos, não sendo necessário ter experiência prévia na prática desta modalidade.

Susana Póvoas, responsável pelo programa, salienta a importância do mesmo: “Ao longo das últimas duas décadas, mais de 150 artigos científicos evidenciaram que o futebol de recreação tem efeitos positivos na saúde dos participantes sendo usado na prevenção, tratamento ou reabilitação de doenças não transmissíveis como a hipertensão, a diabetes tipo 2, a osteopenia e o cancro da próstata.”

“Com a prática regular deste modelo de exercício são esperados vários benefícios, como a diminuição da pressão arterial e da massa gorda, o aumento da massa muscular e da massa óssea, a melhoria da força, do equilíbrio e da aptidão cardiorrespiratória, e de outros parâmetros relevantes de saúde, nomeadamente, a nível social e psicológico”, acrescentou.

O programa Football Fitness realiza-se nas instalações do FC Porto, no Constituição Park, cuja segurança está de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

As sessões de treino – duas por semana, de uma hora cada e também dois sábados por mês – são orientadas por treinadores com formação específica no programa.

Homens:
Grupo 1 - 3ª e 5ª feiras (21h00)
Grupo 2 - 3ª e 5ª feiras (22h15)
Grupo 3* - 4ª e 6ª feiras (21h00).

*Este horário está sujeito a um número mínimo de inscrições.

Mulheres:
3ª e 5ª feiras (21h15).

Sábados (19h00), exceto se estiverem agendadas competições/atividades no Constituição Park.


O valor anual da inscrição, que inclui o seguro de acidentes pessoais para toda a época 2020-21 (10 meses), é de 55 euros e a mensalidade de 30 euros. Os sócios do FC Porto têm prioridade na escolha dos horários.
As participantes femininas têm condições de pioneiras (mensalidade de 25€) de setembro a dezembro de 2020.

Existe um número limitado de vagas, por isso candidate-se o quanto antes
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, por favor, contacte: [email protected]

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.