FCP logo
0

Andebol portista estará até sexta-feira em Leão

Depois de ter cumprido as três semanas iniciais de trabalho da nova temporada no Dragão Arena, a equipa de andebol entra hoje numa nova fase de preparação, tendo em vista os desafios que estão a chegar a nível nacional e internacional. O FC Porto Sofarma, único representante de Portugal na Liga dos Campeões, começou um estágio de cinco dias na cidade espanhola de Leão, onde vai realizar os primeiros jogos particulares.

Até sexta-feira, os azuis e brancos enfrentarão dois coletivos do principal campeonato espanhol. Medirão forças em duas ocasiões com o conjunto local, o Ademar León, atual vice-campeão espanhol, e têm ainda um encontro marcado com o Valladolid, o 10.º classificado da última época.

À partida para Espanha, o treinador portista perspetivou “uma semana muito importante” para o grupo de trabalho, já que começará a ser testado frente a outros clubes. Além disso, salientou a oportunidade de “ter a equipa junta 24 horas por dia”, o que trará “mais tempo para falar com os novos jogadores sobre certas situações” e permitirá “falar de questões táticas”. Apesar do contexto de pandemia, Magnus Andersson lembrou que os treinos já decorrem “normalmente” e mostrou-se ainda “muito satisfeito” com a postura dos jogadores, que “voltaram das férias em muito boa forma”.

Expectativas para o estágio
“Teremos mais tempo para conversar sobre os nossos objetivos, o que permite ter algumas conversas com os jogadores. Podemos falar de questões táticas. É uma semana muito importante para nós”.

Principais objetivos da semana
“Mesmo para mim é importante sair do Porto. Vamos ter a equipa junta 24 horas por dia. Teremos mais tempo para falar com os novos jogadores sobre certas situações e também poderemos começar a jogar andebol contra outras equipas. O treino é importante, mas temos de competir contra outros clubes”.

Os primeiros treinos da nova época
“Até agora estou muito satisfeito com a equipa. Os jogadores foram muito profissionais, voltaram das férias em muito boa forma e trabalhámos muito duro nestas semanas. Estivemos mais focados na parte física, com muita corrida e pouco andebol e a partir de agora teremos precisamente mais andebol”.

Restrições decorrentes da pandemia
“Até agora anda mudou. Agora já treinamos normalmente. No início da época a prática era mais complicada porque tínhamos de dividir-nos em dois grupos, mas neste momento o processo funciona bem”.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.