FCP logo

Lateral-direito português, de 27 anos, assinou até 2024

Carraça é reforço do FC Porto e assinou com o clube um contrato válido por quatro temporadas, até 2024. Rui Filipe Caetano Moura, conhecido no mundo do futebol como Carraça, começou a formação no Folgosa da Maia e daí saiu para o Maia antes de rumar ao Boavista em 2008. Depois de jogar nos escalões de Sub-15, Sub-17 e Sub-19, estreou-se pela equipa principal dos axadrezados em 2012, mas viria a ser cedido por empréstimo a Tondela (2014/15) e Santa Clara (2015/16). Em 2016/17 fixou-se definitivamente na equipa do Boavista e nas últimas quatro temporadas apontou um total de seis golos com a camisola axadrezada. Carraça é o primeiro reforço dos campeões nacionais para 2020/21.

Orgulho e felicidade
“As sensações são muito boas. É um orgulho enorme poder representar um clube como o FC Porto, com a história do FC Porto. Qualquer jogador sonha jogar num clube como este, um clube vencedor. Estou muito feliz por vestir esta camisola.”

Objetivos pessoais e coletivos
“Pessoalmente, os meus objetivos passam por fazer o maior número de jogos e ajudar a equipa a ganhar. Coletivamente, é ganhar mais títulos ainda.”

Um autorretrato
“Considero-me um jogador muito aguerrido, um jogador que dá a vida dentro do campo. Tenho as minhas qualidades e vou ajudar o FC Porto a conquistar ainda mais troféus.”

O Estádio do Dragão
“Para mim é um orgulho enorme representar este clube e poder jogar neste estádio. Já defrontei o FC Porto e é arrepiante jogar aqui. Agora, com os adeptos do meu lado, vai ser ainda melhor.”

Mensagem para os adeptos
“Estou muito feliz por representar o FC Porto e é um orgulho vestir esta camisola. Vou dar tudo em campo e, juntos, vamos conquistar muitos troféus.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.