FCP logo

Guarda-redes internacional português, de 28 anos, é reforço do FC Porto

Cláudio Ramos é reforço do FC Porto e assinou com o clube um contrato válido por quatro temporadas, até 2024. O guarda-redes internacional português, de 28 anos, fez formação no Sport Clube Paivense, no Académico de Viseu, no Repesenses e no Vitória de Guimarães, que o cedeu por empréstimo ao Amarante (2010/11) e ao Tondela (2011/12). Foi ao serviço dos beirões que Cláudio Ramos se deu a conhecer ao longo das últimas nove épocas, tendo mesmo sido chamado por Fernando Santos para representar a seleção portuguesa. Entre 9 de abril de 2017 e 5 de maio de 2020, Cláudio Ramos realizou 103 jogos consecutivos no campeonato na baliza do Tondela, um recorde no futebol português. A partir de agora, é um dos guardiões da baliza do FC Porto.

Um sonho tornado realidade
“Sem dúvida nenhuma que é o cumprir de um sonho. Na minha carreira, sempre tive o objetivo de chegar a um clube como o FC Porto. É um orgulho enorme vestir esta camisola e fazer parte da família portista.”

Os elogios de Vítor Baía
“É muito gratificante para mim. Receber elogios é sempre bom, ainda mais quando vêm de uma lenda como é o Vítor Baía. Fiquei muito feliz com isso e agradeço as palavras.”

O maior desafio da carreira
“É o maior desafio da minha carreira, mas sempre gostei de desafios e acho que estou preparado. Agora cabe-me trabalhar e mostrar a minha qualidade. Sei da minha qualidade e venho para ajudar.”

Um clube e uma cidade que são como família
“Estamos a falar do FC Porto. Sempre tive a ideia de que é como uma família, que é um clube muito unido e que vive muito dessa união, também com a cidade. Espero integrar-me o mais rapidamente possível nesta família, porque sei que é o maior clube português. Estou muito feliz por estar aqui.”

Mensagem para os adeptos
“Aquilo que posso prometer é que vou dar sempre o meu melhor e o meu máximo para que, juntos, possamos conquistar ainda mais títulos dos que o FC Porto já tem.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.