FCP logo

Poste norte-americano vai integrar a formação orientada por Moncho López

Eric Anderson Jr é reforço da formação de basquetebol do FC Porto. Aos 27 anos, o poste de 2,06 metros chega ao Dragão Arena oriundo do Maccabi Haifa, de Israel, e junta-se aos compatriotas Brad Tinsley, Max Landis, Larry Gordon, Tanner McGrew e Jonathan Fairell no lote de jogadores norte-americanos às ordens de Moncho López. Na ótica do treinador azul e branco, Anderson completa a “bateria de homens interiores” dos portistas. “Mesmo tendo um papel importante no aspeto ofensivo, será também uma peça crucial na estrutura defensiva da nossa equipa”, acrescenta o técnico galego. Por sua vez, o atleta natural de Newark - com passagens por emblemas alemães, luxemburgueses, japoneses, argentinos e israelitas – descreve o FC Porto como um “clube muito grande e muito respeitado” que será “emocionante” e uma “grande oportunidade” poder representar. “Falei com o treinador antes de vir, gosto do estilo dele, é exigente mas precisamos disso para vencer”, declara o basquetebolista formado na Universidade de New Haven.

Moncho López
“Eric Anderson vem completar a nossa bateria de homens interiores. É um poste habituado a desempenhar a posição cinco nas diferentes equipas em que jogou, nas várias ligas profissionais onde atingiu médias elevadas em pontos e ressaltos. Há que acrescentar, também, o desarme de lançamentos como uma das suas habilidades. É, como os outros recém-chegados, um jogador que, mesmo tendo um papel importante no aspeto ofensivo, será também uma peça crucial na estrutura defensiva da nossa equipa”.

Eric Anderson Jr
“Representar o FC Porto é emocionante, é um clube muito grande e muito respeitado, é uma grande oportunidade. A liga argentina é mais física e lenta, tentam adaptar-se ao basquetebol europeu, jogar mais nos dois extremos do campo. Na Alemanha diverti-me muito, foi o meu primeiro ano fora, aprendi muito e tentei adaptar-me a estar fora de casa, foi diferente. O Japão foi diferente, também me diverti, mas é um choque cultural. Todas as ligas onde joguei eram muito boas, tinha muita concorrência, todos trabalhavam muito e querem o mesmo, que é ganhar. Venho para Portugal com a expectativa de melhorar todos os dias nos treinos, conhecer melhor a minha equipa, aprender a jogar com os meus colegas e vencer o maior número possível de jogos. Estamos todos aqui para ganhar, queremos todos ganhar e temos muitos bons jogadores na equipa. Orgulho-me muito das minhas capacidades defensivas, tento ajudar a equipa de todas as formas possíveis, seja a marcar ou a defender. Seja como for, quero dar tudo e o que acontecer, acontecerá. Falei com o treinador antes de vir, gosto do estilo dele, é exigente mas precisamos disso para vencer”.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.