Save the date 📆 Já há data e hora para a 1.ª jornada ⚽
Juniores C do FC Porto voltaram aos treinos e deram início à temporada 2020/21
O plantel Sub-15 do FC Porto regressou, esta segunda-feira, ao trabalho de relvado após mais de cinco meses de interrupção dos treinos coletivos motivada pela pandemia da Covid-19. Os jovens azuis e brancos deram início à temporada 2020/21 sob a liderança da nova dupla de treinadores, constituída pelo técnico principal Nuno Pimentel e pelo adjunto Jaime Magalhães. Fernando Gomes, diretor do futebol de formação, esteve presente no arranque da época dos Juniores C, falou em “paixão”, “humildade” e em “cultura”, mas a frase forte do Bibota - num dia que também fica marcado pelo retorno dos Sub-14 portistas aos relvados - foi só uma: “não há sucesso sem haver disciplina”.
Nuno Pimentel, novo treinador dos Sub-15 dos Dragões, considera que “ganhar faz parte do nosso ADN”. “Como tal, desde o primeiro treino o nosso grande objetivo é ganhar todos os jogos, ganhar todas as competições em que participamos”, acrescentou o líder do coletivo portista. Jaime Magalhães, antiga glória do emblema da Invicta, reforçou a “satisfação” sentida após receber o convite do clube e declarou: “Espero, com a minha experiência, ajudar estes miúdos a fazerem aquilo que eu fiz toda a minha vida”.
Fernando Gomes
“Nós estamos aqui com uma grande paixão. Na formação, sobretudo, todos temos de ser pelo FC Porto. Por outro lado, também acreditamos nas nossas capacidades com humildade. Assim, temos conseguido o que vocês sabem pela história do clube. Nós lutamos muito e vencemos, mas nunca nos podemos acomodar. Isso também faz parte da nossa cultura. Por fim, sabemos todos, e vocês também têm que o saber, que não há sucesso sem haver disciplina.”
Nuno Pimentel
“Uma equipa do FC Porto parte sempre, em todas as competições, para ganhar. Sabemos que estamos num processo de formação, mas, de acordo com os valores e princípios deste clube, o ganhar tem que fazer parte do nosso ADN. Como tal, desde o primeiro treino, o nosso grande objetivo é ganhar todos os jogos, ganhar todas as competições em que participamos. Porque é fundamental, para o nosso processo de formação dos jogadores, essa cultura e esse ADN de vitória. É uma sensação de alegria. Foi uma situação muito atípica, toda esta paragem condicionou-nos e até serve de reflexão. De facto, o futebol é uma paixão e estávamos todos ávidos pelo regresso e de fazer aquilo que todos gostamos, que é estarmos envolvidos no processo de treino, na envolvência do crescimento individual e coletivo da equipa. Portanto, é uma sensação de alegria e uma vontade enorme de voltar ao trabalho.”
Jaime Magalhães
“Fiquei muito contente, foi uma satisfação enorme quando o Fernando [Gomes] me convidou para fazer parte desta equipa técnica. É com muita satisfação que irei desempenhar as novas funções. Espero, com a minha experiência, ajudar estes miúdos a fazerem aquilo que eu fiz toda a minha vida. Foi assim, com esta idade, que eu comecei na Constituição, com o senhor Acácio Carneiro – antigo jogador do FC Porto – e espero que eles sintam também essa força de todos. Vamos fazer tudo para que eles sejam bons jogadores e não só, que sejam também uns grandes homens. Começamos a trabalhar os miúdos já para ver se conseguimos fazer com que eles cheguem à equipa A. É esse o objetivo, tanto nosso como deles também. Mas, para chegarem lá acima, têm de trabalhar muito. Não é fácil, por isso mesmo não podem descurar os estudos, que são muito importantes, pensando que vão ser profissionais de futebol já com 14 ou 15 anos. Não pode ser assim, têm de pensar que também podem ter outras atividades fora do futebol. Neste caso, o FC Porto terá de ter a capacidade de fazer com que os jogadores sejam grandes e consigam trabalhar bastante. É isso que vamos fazer agora, para conseguir o objetivo de chegar ao fim do campeonato e vencer.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.