FCP logo

No mês do 7.º aniversário do Museu FC Porto e dos 127 anos do FC Porto, história, arte, cultura, música, magia e diversão em eventos para todas as idades, dentro e fora de portas

Do primeiro ao último dia de setembro, há regressos imperdíveis e outras novidades na programação do Museu. A campanha Dia de Estudante (dias 1 a 13) prolonga, durante quase duas semanas, o preço especial de 5 euros do Tour FC Porto para todos os estudantes de instituições de ensino nacionais. Com o novo ano escolar a começar, esta é uma excelente oportunidade para os alunos mergulharem na história, na cultura e na arte reunidas no Museu e no Estádio do Dragão, onde há 127 anos de memória portista para desvendar.

 

A propósito, a Rota do Dragão, no Museu (dia 12) e na cidade (dia 19), retoma os caminhos do passado do clube e da Invicta, sempre com o historiador Joel Cleto a orientar estas visitas premiadas pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM). Participar nestes passeios culturais é sempre uma escolha de mestre para quem procura saber mais sobre a história portista e portuense, mas há outras possibilidades, em setembro, de contactar com as diferentes dimensões do universo azul e branco.

 

As Jornadas Europeias do Património (dias 25 e 26) e o Dia Mundial do Turismo (dia 27) inspiram três visitas temáticas Pegada Artística do Dragão, com abordagens distintas à centralidade do Estádio do Dragão e ao Museu FC Porto, membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas. Estas visitas são para todas as idades e, também por isso, perfeitas para realizar em família.

 

O dia 28 de setembro vai chegar logo a seguir, com os aniversários do Museu e do FC Porto e, naturalmente, algumas surpresas à mistura. Nessa data tão querida, a oficina aberta Uma Estrela Mágica vai juntar crianças e adultos na Terra do Dragão (espaço do Serviço Educativo), que também recebe (dia 27) a oficina criativa 7+127 = Festa. Mas não se esgotam aqui os eventos do mês especialmente dirigidos aos mais novos…

 

Além da exposição temporária Dragõezinhos Ilustrados (dias 1 a 20), o sucesso Música com Dragõezinhos (dia 13) regressa à programação, agora como concerto online, ou seja, sem limites de participação à distância. Outra novidade de peso é a estreia de Histórias com Magia para Dragõezinhos no auditório do Museu – Mistérios na Caverna do Dragão é o espetáculo que marca a estreia deste evento, dirigido a crianças dos 3 aos 10 anos de idade e também pensado para divertir os adultos.

 

O Museu FC Porto está aberto todos os dias (10:00 às 19:00 horas) e preparado para receber todos os visitantes de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. Saiba mais sobre a programação e regras das visitas em www.museufcporto.pt.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.