FCP logo

FC Porto recebe o ABC na abertura do campeonato de andebol (sábado, 18h00)

A nova época andebolística azul e branca tem início oficial agendado para as 18 horas do próximo sábado. No Dragão Arena, FC Porto e ABC medirão forças na ronda inaugural do Andebol1, disputada à porta fechada no reduto portista. Pela frente, os campeões em título terão uma formação bracarense que terminou a fase regular do campeonato 2019/20 na sexta posição, no entanto Magnus Andersson prefere concentrar-se na sua própria equipa: “É fulcral defendermos bem em todos os momentos, ajudar o nosso guarda-redes para podermos jogar mais relaxados no ataque. A equipa está pronta para voltar a jogar andebol”. “Num grande clube como o FC Porto, estamos sempre sob pressão, mas eu gosto disso”, acrescentou o treinador sueco, que quer ver a qualidade do seu coletivo demonstrada jornada após jornada: “Sabemos que somos muito melhores que algumas equipas portuguesas, mas temos que ter respeito por elas e mostrar a nossa qualidade em todos os jogos”.

2020 cheio de adversidades
“Foi uma época muito difícil para nós, interrompida em março, portanto fizemos quase seis meses de pré-temporada. Mas estão todos muito felizes pelo recomeço, ansiosos por jogar e penso que a equipa está pronta para começar. Esta pré-época não foi normal para nós nem para ninguém, todos os clubes tiveram dificuldade em viajar e em encontrar adversários que pudessem enfrentar. Fomos melhorando ao longo do tempo, em Espanha não jogámos o melhor andebol, mas isso mudou nos últimos dois jogos, contra o Águas Santas e o Sporting, em que estivemos muito bem.”

Sem medo mas com respeito
“Temos muito respeito por todos os adversários, inclusive pelo ABC, porque sabemos que é uma equipa que luta muito e que, por vezes, nos cria problemas. Porém, para nós, o mais importante é o que conseguimos fazer. É fulcral defendermos bem em todos os momentos, ajudar o nosso guarda-redes para podermos jogar mais relaxados no ataque. A equipa está pronta para voltar a jogar andebol. Tivemos um defeso muito longo, com muitos treinos, mas não tenho medo disso. Temos que entrar em campo e lutar muito, porque precisamos de jogar sempre bem e os atletas sabem disso.”

Confortáveis sob pressão
“Acredito que nos tornámos numa equipa muito confiante ao longo dos últimos anos, em que jogámos muito bom andebol. Claro que, estando num grande clube como o FC Porto, estamos sempre sob pressão, mas eu gosto disso. E penso que a equipa também lida bem com essa pressão, porque temos de estar sempre focados. Se perdermos a concentração e a disciplina, podemos perder contra qualquer equipa. É sobre isso que falamos, sabemos que somos muito melhores que algumas equipas portuguesas, mas temos que ter respeito por elas e mostrar a nossa qualidade em todos os jogos.”

A partida, com apito inicial às 18 horas do próximo sábado (12 de setembro), não contará com espetadores nas bancadas, mas terá transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.