FCP logo
0

Portistas receberam e bateram o ABC por 36-18, na 1.ª jornada da edição 2020/21 do Andebol 1

O FC Porto estreou-se oficialmente na nova temporada com uma vitória caseira (36-18) diante do ABC, em desafio da ronda inaugural do campeonato. Foi uma exibição convincente do início ao fim que valeu os primeiros três pontos na principal competição nacional.

Os Dragões cavaram cedo distâncias significativas no placar e cumpridos os dez minutos iniciais já venciam por 7-0. O primeiro golo dos visitantes surgiu apenas ao minuto 12, mas não travou o ímpeto dos azuis e brancos, que pouco depois construíram uma vantagem de nove (10-1), a maior da metade inaugural e que se verificou em cinco ocasiões.

Ao intervalo, a equipa de Magnus Andersson liderava por 16-7 e na segunda parte mostrou-se ainda mais dominadora. Com o contributo decisivo de Victor Iturriza, o melhor marcador portista (sete remates certeiros), os campeões nacionais reforçaram a superioridade evidenciada e chegaram a dispor em dois momentos de um avanço de 19 golos, acabando por impor-se com o 36-18.

Djibril M’Bengue, o autor do primeiro golo oficial dos portistas na época, foi, a par de Miguel Alves, o segundo mais eficaz dos anfitriões, sendo que da lista de marcadores também faz parte o jovem Diogo Rêma, que substituiu Alfredo Quintana ainda na primeira parte. No conjunto minhoto, destacaram-se João Fernandes e Rui Baptista, com cinco golos cada.

O próximo compromisso do FC Porto é já esta quinta-feira no Dragão Arena frente ao Elverum da Noruega, na primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. O embate arranca às 19h45, tendo transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO - ABC, 36-18

Andebol 1, 1.ª jornada
12 de setembro de 2020
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

FC PORTO: Alfredo Quintana e Diogo Rêma (1) (g.r.); Victor Iturriza (7), Manuel Spath (1), Miguel Martins (1), Djibril M’Bengue (4), Rui Silva, Daymaro Salina (3), Ivan Sliskovic (2), Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho (3), Diogo Silva (3), André Gomes, Miguel Alves (4), Martim Costa (3) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

ABC: Cláudio Silva e Carlos Oliveira (g.r.); Diogo Silva, Feliciano Couveiro, Gonçalo Guimarães, João Peixoto (2), Predrag Rodic (2), Arsenashvili Erekle, André José (1), Rui Baptista (5), Hugo Manso, Tomás Teles (1), Pedro Castro, André Rei (2) e João Fernandes (5)
Treinador: Jorge Rito

Ao intervalo: 16-7

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.