FCP logo
0

Equipa de Rui Barros perdeu por 1-0 no terreno do Varzim, em duelo da primeira jornada da LigaPro

O FC Porto B estreou-se com uma derrota na edição 2020/21 da LigaPro. Os jovens portistas foram suplantados pelo Varzim (1-0) na Póvoa, em desafio da primeira ronda.

Numa etapa inicial animada, os Dragões desferiram o primeiro ataque através de um livre direto junto à grande área varzinista, com Rodrigo Valente a fazer passar a bola bem perto do poste esquerdo da baliza defendida por Ricardo (8m). Do outro lado da barricada, a resposta partiu de Ofosu, que na sequência de um canto testou Ricardo Silva (16m). Já depois de Rodrigo Valente ter voltado a atirar ao alvo (16m), seriam os anfitriões a marcar: André Vieira fez o cruzamento da direita e, entre os centrais portistas, o turco Yusuf desviou para golo (18m).

Com uma percentagem bem superior de posse de bola, os “bês” portistas deixaram mais uma ameaça graças a nova tentativa de Rodrigo Valente (24m), sendo que perto da baliza contrária André Vieira passou de assistente a protagonista e dispôs de ótima oportunidade para o 2-0, falhando, contudo, o cabeceamento. Ainda antes do intervalo, Danny Loader rematou da esquerda e errou nas medidas por pouco (35m), enquanto o pontapé portentoso de Fatai teve oposição à altura de Ricardo Silva (36m).

A segunda metade, tal como a primeira, arrancou com os azuis e brancos mais desenvoltos e o inevitável Rodrigo Valente, servido por Diogo Ressurreição, quase fez o empate (58m). Inconformado, Rui Barros lançou Ángel Torres e Gonçalo Borges. O conjunto portista continuava insistentemente à procura do golo, mas faltava alguma inspiração perante um Varzim disciplinado em termos defensivos.

O brasileiro Igor Cássio também foi a jogo e pouco depois de ter entrado deu trabalho a Ricardo (80m). Fatai, um dos mais desequilibradores do coletivo orientado por Paulo Alves, aproveitou de seguida o avanço dos visitantes no terreno, embora sem dar descanso definitivo ao Varzim. João Marcelo ainda foi à frente para um esforço final (93m), sem sucesso, e no contra-ataque foi novamente Fatai a estar perto de aumentar distâncias.  

Na próxima jornada, a segunda, o FC Porto B recebe em Pedroso o Vizela. O encontro está agendado para sábado, dia 19 de setembro, às 17h00, e é transmitido em direto quer na FC Porto TV quer no Porto Canal.

VARZIM-FC PORTO B, 1-0
LigaPro, 1.ª jornada
13 de setembro de 2020
Estádio do Varzim Sport Clube, Póvoa de Varzim

Árbitro: David Silva
Assistentes: André Almeida e André Costa
Quarto árbitro: José Bessa

VARZIM: Ricardo, Rui Silva, Luís Pedro (cap.), André Micael, Cerveira, Rui Moreira, Boubakary Diarra, André Vieira, Fatai, Yusuf e Ofosu.
Substituições: Yusuf por Irobiso (67m), Ofosu por Lessinho (81m), Rui Moreira por Ibrahima (82m)
Não utilizados: Isma, Tembeng, Pinheiro, Caetano, Michael Douglas e Stanley
Treinador: Paulo Alves

FC PORTO B: Ricardo Silva, Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano (cap.), João Marcelo, Diogo Bessa, Rodrigo Valente, Mor N’diaye, Francisco Conceição, Diogo Ressurreição, Kelvin Boateng e Danny Loader.
Substituições: Francisco Conceição por Ángel Torres (61m), Diogo Ressurreição por Gonçalo Borges (68m), Kelvin Boateng por Igor Cássio (79m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Johan Gómez, Tiago Matos, Rodrigo Pinheiro, Carlos Gabriel e Ebuka
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Yusuf (18m)
Disciplina: cartão amarelo a Boubakary Diarra (41m), Pedro Justiniano (46m), Tembeng (81m), João Marcelo (87m), Fatai (88m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.