FCP logo

Equipa de andebol do FC Porto bateu o ADA Maia (31-12) na 2.ª jornada do Andebol 1

Os andebolistas do FC Porto entraram em campo, durante a tarde deste domingo, para disputar nova ronda do campeonato. No Pavilhão Municipal da Maia, a formação de Magnus Andersson manteve o pleno de vitórias e juntou-se ao Benfica e Sporting na liderança do Andebol 1. Frente ao ADA Maia, os azuis e brancos venceram por 31-12 e já somam 67 golos marcados nas duas primeiras jornadas.

Depois do desaire caseiro frente ao Elverum, na ronda de abertura da Liga dos Campeões, o coletivo portista fez questão de deixar uma resposta forte no reduto maiato e só concedeu um golo nos primeiros 22 minutos. Ao intervalo, os Dragões já lideravam com dez de vantagem sobre a equipa da casa. No segundo tempo, o conjunto da Invicta não tirou o pé do acelerador e dilatou a vantagem até aos 31-12 finais. Victor Iturizza, com seis remates certeiros, foi o melhor marcador do FC Porto num triunfo que valeu mais três pontos aos campeões nacionais.

“Estivemos muito focados nos últimos dias. Ficámos muito desapontados pela forma como jogámos contra o Elverum e hoje reagimos bem, o jogo ficou decidido logo nos primeiros minutos. Estou feliz pelos jogadores que se portaram bem hoje. Agora temos um jogo difícil para a Liga dos Campeões. Já contra o Elverum a primeira parte não foi a melhor, mas fomos para o intervalo com quatro golos de vantagem. No segundo tempo demonstrámos muita frustração e tivemos bastantes exclusões. Foi um jogo muito difícil para nós, mas hoje foi uma boa reação da equipa que esteve bastante focada", declarou Magnus Andersson após o apito final.

Na próxima quarta-feira a prova rainha do andebol europeu está de volta ao Dragão Arena. A partir das 19h45, o FC Porto recebe o Meshkov Brest, da Bielorrússia, em partida relativa à segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. O encontro, à porta fechada, terá transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO
ADA MAIA-FC PORTO, 12-31

Andebol 1, 2.ª jornada
20 de setembro de 2020
Pavilhão Municipal da Maia

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

ADA MAIA: João Edra (1) e Diogo Ribeiro (g.r); Afonso Lima (1), Manuel Lima, Gonçalo Meireles (1), Tomás Barbosa, João Furtado (1), António Almeida, João Carvalho (1), Nuno Fernandes (1), Gustavo Marques (1), Hugo Santos (1), Hugo Rosário (2), Tiago Magalhães, Francisco Oliveira, Pedro Vieira (1) e Miguel Vieira (1)
Treinador: Alexandre Melo

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (6), Manuel Spath (2), Miguel Martins, Djibril Mbengue, Ivan Sliskovic (5), Tiago Sousa, Leonel Fernandes (4), Diogo Branquinho, Diogo Silva (4), António Areia, André Gomes (2), Miguel Alves (5), Martim Costa (3) e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 4-14

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.