FCP logo

Ciclista da W52-FC Porto ficou à porta do pódio no Troféu Joaquim Agostinho

Na segunda, e última, etapa do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras, Gustavo Veloso foi o melhor portista na tabela classificativa. Percorridos os 145,2 quilómetros que ligaram Turcifal ao Parque Eólico da Carvoeira, o galego cruzou a meta no quarto posto, a 15 segundos do vencedor da prova, Frederico Figueiredo (Tavira). O cimo do prémio de montanha que coincidiu com a chegada ao alto deixou Veloso à porta do pódio da geral individual. O atleta de 40 anos foi o único ciclista azul e branco a integrar o top-15 no final do derradeiro dia da 43.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho. 

Na classificação por equipas, ganha pelo Boavista, a W52-FC Porto caiu para o oitavo lugar. Ricardo Mestre e João Rodrigues fizeram quarto e quinto, respetivamente, na luta pela camisola dos pontos. Na geral individual, Daniel Mestre terminou na 17.ª posição. Amaro Antunes foi 37.º, João Rodrigues 45.º, Rui Vinhas 48.º, Samuel Caldeira 53.º e Ricardo Mestre 54.º.

O pelotão dos Dragões volta à estrada no próximo domingo, dia 27 de setembro, para dar início à edição especial da Volta a Portugal em bicicleta. O prólogo da Grandíssima, com início e fim em Fafe, terá uma extensão de sete quilómetros.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.