FCP logo

Derrota por 2-1, no Estádio de Pedroso, na quarta jornada da LigaPro

O FC Porto B perdeu neste domingo com o Penafiel (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a quarta jornada da LigaPro. Com este resultado, os Dragões mantêm os quatro pontos com que entraram para esta ronda.

Numa primeira parte com maior ascendente portista, foi o Penafiel quem começou por ser mais feliz, adiantando-se no marcador por intermédio de Mateus (27m). A reposta dos azuis e brancos seria dada já perto do intervalo, quando uma investida de Rodrigo Conceição pelo flanco direito terminou em autogolo de David Santos (42m). Na etapa complementar, os penafidelenses voltaram a ganhar vantagem com um golo de Simão Azevedo (55m) e os “bês” portistas fizeram tudo para alterar o resultado, mas a falta de eficácia nas várias oportunidades criadas ditou a derrota final.

“A Segunda Liga é assim. Perdemos um jogo em que estivemos sempre por cima. Eles criaram perigo em lances de bola parada, mas o domínio foi totalmente nosso, com boas jogadas e uma pressão muito intensa. Temos avançados com qualidade e são miúdos que querem ganhar, mas ainda estamos no início da época. Com esta equipa, com este caráter e com esta vontade, vamos fazer bons resultados”, afirmou o treinador Rui Barros no final da partida.

Na próxima jornada, a quinta, o FC Porto B recebe o Vilafranquense, no Estádio de Pedroso (domingo, 4 de outubro, 17h00, FC Porto TV e Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-PENAFIEL, 1-2
LigaPro, 4.ª jornada
27 de setembro de 2020
Estádio de Pedroso

Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: José Martins e Fábio Silva
Quarto árbitro: João Matos

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, João Marcelo, Pedro Justiniano (cap.), Carlos Gabriel, Ebuka, Rodrigo Valente, Gonçalo Borges, Johan Gomez, Danny Loader e Kelvin Boateng
Substituições: Ebuka por Tiago Matos (46m), Johan Gomez por Francisco Conceição (59m) e Kelvin Boateng por Igor Cássio (60m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro, Gonçalo Brandão, Rafael Pereira, Diogo Ressurreição e Ángel Torres
Treinador: Rui Barros

PENAFIEL: Luís Ribeiro; Coronas (cap.), David Santos, Leandro, Paulo Henrique, Capela, Franco, Simão Azevedo, Wagner, Vasco Braga e Mateus
Substituições: Wagner por Ludovic (69m), Mateus por Ronaldo Tavares (78m) e Simão Azevedo por Gustavo Henrique (87m)
Não utilizados: Filipe Ferreira, Vitinha, Cassiano, Rafa Sousa, Pedro Prazeres e Pedro Soares
Treinador: Pedro Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Mateus (27m), David Santos (42m, p.b.), Simão Azevedo (55m)
Disciplina: cartão amarelo a Ebuka (10m), Franco (36m), Simão Azevedo (62m), Capela (65m), Vasco Braga (68m), Rodrigo Conceição (68m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.