FCP logo

Dragões de Lisboa distinguidos no ano em que celebram 50 anos de existência

A delegação número um do FC Porto foi distinguida com o Dragão de Ouro Casa do Ano. Fundados em 1970, os Dragões de Lisboa são um bastião do emblema portista na capital portuguesa. Palco de inúmeras celebrações nas datas vitoriosas dos azuis e brancos, a Casa do FC Porto de Lisboa ostenta, orgulhosamente, o brasão abençoado bem perto do Marquês de Pombal. José Rabaça, presidente da direção, recebeu o galardão no Museu FC Porto no ano em que os Dragões lisboetas comemoram o 50.º aniversário.

“Este Dragão de Ouro é uma grande honra para a Casa do FC Porto de Lisboa, mas é também uma grande responsabilidade. Queríamos aproveitar este momento para agradecer o facto de o presidente ter estado presente na altura em que a nossa casa foi inaugurada, há 50 anos. Agora, 50 anos depois, entrega-nos este Dragão de Ouro. Neste ano de aniversário, tão difícil para todos nós, esta é a melhor prenda que podíamos receber. Este Dragão de Ouro é de todos os simpatizantes do FC Porto em Lisboa. A nossa missão é engrandecer os Dragões de Lisboa e elevar bem alto o nome do FC Porto. Muito obrigado á Direção do FC Porto”, afirmou José Rabaça depois de receber o Dragão de Ouro Casa do Ano das mãos de Jorge Nuno Pinto da Costa.

“É um orgulho enorme, num ano tão difícil, receber este Dragão de Ouro, mas é também uma enorme responsabilidade para nós. É a nossa responsabilidade, num lugar talvez mais difícil do que todos os outros, continuar a engrandecer o nome do FC Porto. É a isso que nos comprometemos. Vamos ter que pensar bem onde vamos colocar este Dragão de Ouro, que honra todos os portistas de Lisboa”, acrescentou o juiz Renato Barroso, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Casa do FC Porto de Lisboa.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.