FCP logo

Amaro Antunes mantém a amarela e os Dragões continuam líderes por equipas

O pelotão voltou à estrada, este sábado, para percorrer os 155 quilómetros da sexta – e antepenúltima – etapa da Volta a Portugal 2020. A tirada que ligou as Caldas da Rainha a Torres Vedras decidiu-se ao sprint e a vitória sorriu a Daniel McLay (Arkea). Com apenas um prémio de montanha de quarta categoria como obstáculo, logo ao oitavo quilómetro, a W52-FC Porto limitou-se a controlar a corrida, mantendo assim a liderança da classificação individual e coletiva. Vestido de amarelo, Amaro Antunes cruzou a meta em 11.º lugar e foi o melhor portista na etapa de ligação ao longo da região Oeste de Portugal.

O ciclista algarvio dos Dragões continua a ocupar o primeiro posto da geral individual. Gustavo Veloso é terceiro, a 1 minuto e 13 segundos do companheiro de equipa, e João Rodrigues é o sexto classificado, com 2 minutos de atraso para o camisola amarela. Na tabela por equipas, a W52-FC Porto lidera com 6 minutos e 41 segundos de vantagem sobre o Boavista. 

Este domingo corre-se a última etapa antes do contrarrelógio final. Com partida em Loures e meta em Setúbal, o oitavo dia da edição especial da Volta terá 161 quilómetros de extensão e termina numa descida, após o prémio de montanha de segunda categoria no Alto da Arrábida.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.