FCP logo

Dragões derrotaram o Vilafranquense (2-1), no Estádio de Pedroso, na quinta jornada da LigaPro

O FC Porto B regressou neste domingo às vitórias ao bater o Vilafranquense (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a 24.ª jornada da LigaPro. Com este resultado, os Dragões sobem na tabela classificativa e passam a somar sete pontos.

A primeira parte foi muito animada e teve lances de relevo junto de ambas as balizas, mas a realidade é que nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo até ao intervalo. Na etapa complementar, André Ceitil fez penálti sobre Danny Loader e foi mesmo o avançado inglês a assumir a cobrança do castigo máximo, não dando hipóteses a Maringá (58m). Francisco Conceição, numa fantástica jogada individual culminada com um grande remate de pé esquerdo, assinou o 2-0 para os azuis e brancos (69m). Este foi, de resto, o primeiro golo a nível profissional do filho de Sérgio Conceição. Rodrigo Rodrigues ainda reduziu para o Vilafranquense (86m), mas a reação da equipa de Vila Franca Xira ficou-se por aí.

“Tivemos um caudal ofensivo muito bom como no último jogo, mas hoje fomos mais eficazes. Dou os parabéns aos miúdos pois também souberam sofrer quando foi preciso. A equipa B do FC Porto tem sempre grandes jogadores jovens e fico feliz por vê-los crescer. Eles trabalham sempre a 200% e dá gosto vê-los treinar. Estes três pontos eram muito importantes para aumentar a confiança da equipa”, afirmou o treinador Rui Barros no final da partida.

Na próxima jornada, a sexta, agendada para o fim de semana de 17 e 18 de outubro, o FC Porto B desloca-se ao Estádio Pina Manique para defronta o Casa Pia.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-VILAFRANQUENSE, 2-1
LigaPro, 5.ª jornada
4 de outubro de 2020
Estádio de Pedroso

Árbitro: Dinis Gorjão
Assistentes: João Letras e Márcio Azevedo
Quarto árbitro: Nélson Pereira

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, João Marcelo, Pedro Justiniano (cap.), Carlos Gabriel, Tiago Matos, Rodrigo Valente, Johan Gomez, Francisco Conceição, Gonçalo Borges e Danny Loader
Substituições: Gonçalo Borges por Kelvin Boateng (63m), Francisco Conceição por Ángel Torres (82m) e Danny Loader por Igor Cássio (89m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro, Gonçalo Brandão, Rafael Pereira, Ebuka e Diogo Ressurreição
Treinador: Rui Barros

VILAFRANQUENSE: Maringá; Marcos Vinícius, Diogo Coelho (cap.), Sparagna, Vítor Bruno, André Ceitil, Diogo Izata, Filipe Oliveira, André Claro, André Dias e Fortes
Substituições: Diogo Izata por Leonardo (63m), Marcos Vinícius por Leandro (71m), André Claro por Kady (71m), Fortes por Rodrigo Rodrigues (80m) e Sparagna por Veiga (80m)
Não utilizados: Tiago Martins e Timbó
Treinador: Quim Machado

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Danny Loader (58m, pen.), Francisco Conceição (69m), Rodrigo Rodrigues (86m)
Disciplina: cartão amarelo a Sparagna (44m), Diogo Izata (45m+1), André Ceitil (56m), Pedro Justiniano (62m), Marcos Vinícius (66m), João Marcelo (74m), Ricardo Silva (86m), Kelvin Boateng (88m), André Dias (90m+4)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.