FCP logo

Avançado espanhol, de 23 anos, é o novo número 29 do FC Porto

Antonio Martínez López é o sexto reforço do plantel campeão nacional para a temporada 2020/21. Depois de Cláudio Ramos, Carraça, Zaidu, Taremi e Evanilson, Toni Martínez é a mais recente cara nova às ordens de Sérgio Conceição. Aos 23 anos, o avançado espanhol assinou um contrato com os Dragões válido para as próximas cinco temporadas, até 2025. Formado no Valencia, o atacante de 1,87 metros passou por Inglaterra (West Ham e Oxford United) antes de regressar ao país natal para representar o Valladolid, o Rayo Majadahonda e o Lugo. Na longa época de 2019/20, Toni Martínez deu nas vistas na Liga NOS ao fazer 10 golos e 6 assistências em 32 jornadas com a camisola do Famalicão. A partir de agora, Toni Martínez é Dragão e vai usar o número 29.

As primeiras sensações
“É uma sensação única vestir esta camisola e é um objetivo cumprido na minha carreira juntar-me ao maior clube de Portugal. Espero devolver a confiança depositada em mim dentro do campo. Estou muito feliz por estar aqui.”

Referências bem conhecidas
“Toda a gente conhece o FC Porto, um clube pelo qual passaram alguns dos melhores jogadores do mundo. Falcao e Jackson Martínez, dois jogadores que são referências para mim, também jogaram na Liga espanhola. Estou muito feliz por fazer parte da história do FC Porto.”

Um autorretrato
“Sou um jogador que se adapta bem a qualquer tipo de jogo, mas que principalmente pensa na baliza, em fazer golos e ajudar a equipa o máximo possível. Sou um jogador muito comprometido com a equipa.”

Feliz e preparado para aprender
“Agradeço ao Famalicão por tudo o que fez por mim e por me ter dado a oportunidade de me dar a conhecer no futebol português. Vir para o FC Porto é um passo gigante na minha carreira e agora vou lutar por títulos. Estou numa das melhores equipas do mundo com alguns dos melhores jogadores do mundo. Espero aprender muito aqui.”

A união de uma família
“Depois do jogo de ontem, vi toda a gente junta no campo, pois isso acontece quando se ganha e quando se perde. Isso demonstra a união do balneário e vê-se que o clube é como uma família. É uma equipa muito unida e que vai fazer grandes coisas.”

As sensações de defrontar o FC Porto
“Mesmo com a pandemia, que tornou a época diferente, o FC Porto era o claro vencedor do campeonato para mim. O FC Porto tinha uma equipa muito forte e, felizmente, ganhou a Liga e a Taça de Portugal. Os objetivos para esta época são os mesmos.”

As dores de cabeça causadas por Pepe e Mbemba
“O Pepe é um jogador muito experiente e o Mbemba é um jogador muito rápido. Foram uma dor de cabeça para mim, mas agora vou tê-los do meu lado, que é muito melhor.”

As passagens por Espanha e Inglaterra
“Sou um jogador jovem, mas já tenho alguma experiência em algumas ligas. Aprendi coisas muito importantes nessas ligas.”

Mensagem para os adeptos
“Espero que os adeptos estejam connosco no estádio o mais rápido possível. Quando joguei no Dragão pelo Famalicão, pude sentir a grande força que eles dão à equipa.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.