FCP logo

Brasileiro de 27 anos chega ao Dragão por empréstimo do West Ham

Felipe Anderson é o mais recente reforço do FC Porto para 2020/21. O internacional brasileiro muda-se para a cidade Invicta por empréstimo do West Ham, válido por uma temporada. Nascido em Brasília, o médio ofensivo fez a formação nas escolas do Santos e aí conquistou a Taça dos Libertadores da América. Com vinte anos, viajou até à Europa para assinar pela Lazio. Ao longo das cinco temporadas que passou no futebol italiano, Felipe Anderson fez 177 jogos, 34 golos e 39 assistências ao serviço dos biancocelesti. No verão de 2018, o atleta de 1,75 metros mudou-se para Inglaterra com o intuito de vestir as cores do West Ham. Desde então, o agora camisola 28 portista somou 12 golos e outras tantas assistências em 72 partidas pelos hammers. Aos microfones da FC Porto TV e do Porto Canal, o vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 mostrou-se "feliz e motivado" com a "oportunidade" de representar os campeões nacionais. "Vou trabalhar forte. Trabalhar para fazer o melhor possível, pela confiança que depositaram em mim. Creio que vai dar tudo certo e que faremos grandes coisas", acrescentou o canarinho.

Grato, feliz e motivado
“Obrigado a todos pela receção. Estou muito feliz e motivado com esta oportunidade. Não vejo a hora de treinar com os meus companheiros e de dar o meu melhor.”

Confiança retribuída com trabalho
“Vou trabalhar forte. Trabalhar para fazer o melhor possível, pela confiança que depositaram em mim. Creio que vai dar tudo certo e que faremos grandes coisas.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.