FCP logo

“Bês” portistas perderam no terreno do Casa Pia por 2-1, em desafio da sexta jornada da Liga Portugal 2

O FC Porto B deslocou-se à capital para defrontar o Casa Pia em jogo da sexta ronda da Liga Portugal 2 e não obteve o resultado ambicionado. O conjunto orientado por Rui Barros foi derrotado por 2-1 e mantém-se com sete pontos na classificação.

Os anfitriões foram os primeiros a provocar sobressalto através de um disparo de Vitó para intervenção a dois tempos de Ricardo Silva (5m). Na resposta, Francisco Conceição esteve duplamente em destaque: primeiro tentou a sorte de longe (7m) e mais tarde, na sequência de uma interessante iniciativa de Johan Gómez travada pela defesa contrária, quase foi feliz (25m). 

Numa primeira parte em que os Dragões tiveram uma percentagem superior de posse de bola, mais remates e mais cantos, o Casa Pia ainda criou perigo por Malik (36m). O intervalo chegaria sem alterações no marcador, já após um livre direto cobrado por Francisco Conceição ter feito a bola passar perto da baliza defendida por Ricardo Batista (44m).

A equipa lisboeta apareceu fulgurante no reatamento e marcou duas vezes em 15 minutos. Servido em profundidade, na direita, Martins irrompeu pela grande área portista e rematou cruzado para o 1-0 (49m). A vantagem do Casa Pia seria dilatada por Malik, oportunamente assistido por Platiny (58m).

Rui Barros não gostava do que via e decidiu fazer uma dupla substituição, lançando Gonçalo Borges e Kelvin Boateng em detrimento de Francisco Conceição e Rodrigo Valente. O treinador dos “bês” portistas não poderia ter mostrado maior acerto, já que quatro minutos depois o extremo fez um cruzamento, no corredor direito, ao segundo poste e o ponta-de-lança, com um cabeceamento, reduziu distâncias (67m). O golo animou os azuis e brancos, que poderiam ter alcançado o empate em três ocasiões, mas nem Gonçalo Borges (75m, 87m) nem João Marcelo (86m) foram suficientemente eficazes.

Na próxima jornada, a sétima, o FC Porto B recebe o Chaves. O encontro está marcado para o próximo sábado, em Pedroso, às 15h00 (FC Porto TV, Porto Canal).

CASA PIA-FC PORTO B, 2-1
Liga Portugal 2, 6.ª jornada
17 de outubro de 2020
Estádio Pina Manique, Lisboa

Árbitro: Bruno Rebocho
Assistentes: Ricardo Luz e André Almeida
Quarto árbitro: Gonçalo Nunes

CASA PIA: Ricardo Batista, Martins, Zach, Arghus, Derick Poloni, Vitó, Romeu Ribeiro (cap.), Zolotic, Christian, Platiny e Malik 
Substituições: Malik por Vitor Gonçalves (71m), Platiny por Djoussé (76m), Ricardo Batista por Van Der Laan (84m), Vitó por Alex (84m)  
Não utilizados: Batista, Choi, Bonani, Sávio e Sliveira
Treinador: Filipe Martins

FC PORTO B: Ricardo Silva, Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano (cap.), João Marcelo, Carlos Gabriel, Tiago Matos, Rodrigo Valente, Francisco Conceição, Johan Gómez, Igor Cássio e Danny Loader.
Substituições: Francisco Conceição por Gonçalo Borges (63m), Rodrigo Valente por Kelvin Boateng (63m), Johan Gómez por Mor Ndiaye (79m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Rafa Pereira, Rodrigo Pinheiro, Ebuka, Diogo Ressurreição e Gonçalo Brandão
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Martins (49m), Malik (58m), Kelvin Boateng (67m)
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Justiniano (48m), Carlos Gabriel (52m), Rodrigo Conceição (56m), Van Der Laan (89m), Romeu Ribeiro (95m), Vitor Gonçalves (97m) 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.