FCP logo
0

Equipa de Moncho López recebeu e bateu o Vitória SC por 76-71, na segunda jornada da Liga

O FC Porto conquistou a primeira vitória caseira da temporada ao impor-se por 76-71 face ao Vitória SC, em desafio da segunda ronda da Liga Portuguesa de basquetebol, e conservou a liderança da prova.

Os Dragões começaram o encontro mais afoitos e durante os primeiros dois períodos estiveram quase sempre na frente, tendo registado uma vantagem de nove, a maior do duelo. Os visitantes, contudo, nunca baixaram os braços e foram sempre reduzindo a diferença no placar, sendo que ao intervalo os anfitriões venciam por 30-23.

No terceiro quarto, o Vitória SC mostrou maior consistência e conseguiu mesmo superiorizar-se por 26-20, partindo para os derradeiros dez minutos a perder por apenas um (50-49). O equilíbrio permaneceu no quarto período, em que João Soares garantiu o 72-66 com um triplo a um minuto e meio do término, o que acabou por ser decisivo para o 76-71 final em favor dos azuis e brancos. André Bessa foi o melhor marcador da equipa vimaranense, enquanto do lado portista Max Landis foi o mais produtivo (18 pontos). Miguel Queiroz e Eric Anderson fizeram um duplo-duplo cada (14 pontos e 11 ressaltos).   

O FC Porto reentra em campo no próximo sábado para a terceira jornada do campeonato. O coletivo liderado por Moncho López visita o Barreirense num embate com início agendado para as 18h00.  

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA SC, 76-71

Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª jornada
17 de outubro de 2020
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Sérgio Silva, Hugo Silva e Tiago Perdigão

FC PORTO: Brad Tinsley (4), Max Landis (18), Miguel Queiroz (14), Larry Gordon (7) e Eric Anderson (14)
Suplentes: João Torrié, Vlad Voytso (2), Pedro Pinto (6), Francisco Amarante (1), Diogo Runge, João Soares (10) e Ricardo Neves
Treinador: Moncho López

VITÓRIA SC: João Ribeiro (6), André Bessa (14), Ricardo Monteiro (9), Alfred Parrish (5) e Tyler Seibring (8)
Suplentes: Carlos Cardoso (2), Jaron Hopkins (5), João Soares, Pedro Silva, Afonso Soares, Alex Peacock (9), Coreontae DeBerry (13)
Treinador: Carlos Fechas

Ao intervalo: 30-23
Parciais: 13-8, 17-15, 20-26, 26-22

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.