Pandemia teve um forte impacto no prejuízo de 116 milhões de euros
O FC Porto fechou o exercício 2019/20 com um prejuízo de 116 milhões de euros, resultado fortemente influenciado pela ausência da Liga dos Campeões e pela pandemia da Covid-19.
Na antecâmara da época 2019/20, o FC Porto fez um investimento na equipa de futebol com o claro intuito de participar uma vez mais na Liga dos Campeões. Infelizmente, não conseguiu qualificar-se para a fase de grupos, mas numa época sem precedentes e longa como nunca, a aposta na vertente desportiva acabaria por ser claramente ganha com a conquista do título de campeão nacional e da Taça de Portugal. Ao mesmo tempo, foi elaborado um plano para minimizar o impacto da ausência da Liga dos Campeões, que viria a ser travado pela pandemia.
As transferências de jogadores deixaram de existir e as receitas televisivas também diminuíram em virtude de muitos jogos terem sido disputados depois de dia 30 de junho, já para não falar das receitas de bilheteira, que desapareceram por completo devido à impossibilidade de ter adeptos no Estádio do Dragão.
Ainda assim, o FC Porto tem feito o seu trabalho e vai sair em breve do fair-play financeiro, anunciou nesta quarta-feira o Dr. Fernando Gomes, vice-presidente do clube e responsável máximo pela área financeira: “Se não houver nova paragem dos campeonatos, vamos sair do fair-play financeiro no final desta época”.
Pode consultar aqui todas as informações sobre as contas do FC Porto no exercício de 2019/20.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.