FCP logo

Otávio anteviu o FC Porto-Marselha, da terceira ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões e marcado para esta terça-feira (20h00)

O FC Porto volta à Liga dos Campeões esta semana para defrontar, no Estádio do Dragão, o Marselha, em desafio da terceira jornada do Grupo C (terça-feira, 20h00, TVI). O médio Otávio considera que os três pontos diante do conjunto francês serão “um passo importante” rumo à qualificação para a próxima fase da competição, mostrando-se convicto de que os Dragões vão “voltar às vitórias e ser felizes”.  

A equipa portista ocupa o segundo lugar do grupo com três pontos, ao passo que o coletivo gaulês é último, sem ter ainda pontuado na atual edição da prova.

Importância do jogo
“É muito importante ganhar os três pontos porque é em casa. Na verdade, queremos ganhar fora e em casa. Será um passo importante, mas nada está garantido. Só queremos ganhar o jogo.”

Preparação
“Foi a mesma que fizemos para qualquer jogo do campeonato, como contra o Paços de Ferreira, por exemplo. O treinador passa-nos tudo o há para saber sobre os adversários. Estamos preparados para o jogo.”

Início menos forte no campeonato
“É um arranque atípico, não imaginávamos começar assim. De qualquer forma, o que importa não é como começa, mas como acaba. E no final veremos quem é o campeão.”

Versatilidade tática
“Na equipa que o treinador monta podemos jogar em vários sistemas e já o provámos. No ano passado jogámos por exemplo em 4-4-2 e 4-3-3. A equipa sabe adaptar-se a todos os sistemas. Não é por aí. Temos de dar um pouco mais e seguramente vamos voltar às vitorias e ser felizes.”

Críticas
“Qualquer jogo é fundamental, queremos sempre os três pontos e em casa ainda mais. Estamos preparados e vamos em busca dos três pontos. A crítica é sempre bem-vinda quando tentamos melhorar. Vamos tentar jogar na Liga dos Campeões como jogamos no campeonato. Mas por agora a Liga dos Campeões, depois pensamos no campeonato.”

Marselha
“Não tem ainda pontos, mas qualquer adversário é um adversário direto. Vamos tentar conquistar os três pontos como nos outros dois jogos.”

Determinação
“Temos de dar o máximo em cada jogo, não só na Liga dos Campeões como no campeonato, que é o nosso principal objetivo. Vamos à procura dos três pontos e tentar dar uma alegria aos adeptos, que nos apoiam sempre.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.