FCP logo

Equipa, jogador e treinador portista venceram o prémio nas respetivas categorias

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, em conjunto com o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), os vencedores da edição de 2020 das Quinas de Ouro.

A distinção de Equipa do Ano Masculina coube ao FC Porto, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal na temporada 2019/20. Já Pepe foi distinguido como o Melhor Jogador Português a atuar em Portugal. O defesa central de 37 anos - que horas antes havia prolongado a ligação aos Dragões até 2023 - foi o vencedor da categoria na sequência do contributo decisivo que teve na conquista da Dobradinha. Por fim, Sérgio Conceição foi premiado com o galardão de Melhor Treinador Português a atuar em Portugal, depois de conquistar o segundo título nacional e juntar a prova rainha do futebol português ao palmarés alcançado em três épocas ao comando do emblema da Invicta.

No site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol comunica que os três organismos (FPF, SJPF e ANTF) consideraram “relevante sublinhar o esforço e o mérito de equipas, treinadores e jogadores portugueses” numa “época atípica”. Por isso mesmo, “as Quinas de Ouro 2020 têm assim uma versão mais reduzida e com as categorias adaptadas às contingências que a época futebolística enfrentou”. A entrega dos prémios será feita “individualmente” em "datas a anunciar nas próximas semanas”, declarou ainda a entidade responsável pelo futebol luso.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.