FCP logo

Equipa de andebol do FC Porto recebeu e venceu o Sporting da Horta por 39-19

Depois de ter cedido onze atletas à seleção nacional para o duplo compromisso que terminou com os triunfos de Portugal sobre Israel e a Lituânia, o andebol do FC Porto voltou à base e bateu o Sporting da Horta por vinte golos de diferença (39-19). Num encontro a contar para a décima jornada do nacional, os campeões em título – que têm em atraso uma deslocação ao pavilhão do Belenenses – somaram a nona vitória e mantiveram o pleno de triunfos na competição.

A partida, marcada pelo retorno de Rui Silva às convocatórias no campeonato após lesão, esteve longe de ter um início positivo para os da Invicta. Aos 6 minutos e 36 segundos, os detentores dos três títulos nacionais ainda não haviam encontrado o fundo das redes visitantes e já tinham consentido quatro golos na sua baliza. Após um desconto de tempo pedido por Magnus Andersson, a equipa recompôs-se e, nos doze minutos seguintes, alcançou um parcial de 16-2 que recolocou alguma normalidade no marcador do Dragão Arena. Ao intervalo, os azuis e brancos venciam por dez de vantagem (18-8), muito graças aos sete golos de Miguel Alves.

O cenário manteve-se na etapa complementar. De regresso após o intervalo, os Dragões continuaram assertivos e a fazer com que a ausência de António Areia não fosse sentida graças ao acerto de “Tito”. O ponta-direita conservou a pontaria que levou para o descanso e ia tendo a companhia do colega do lado esquerdo, Leonel Fernandes, na lista de melhores marcadores do dia. Até ao soar da buzina, destaque para Martim Costa e Jesús Vergara. Os jovens de 18 anos fizeram excelente proveito dos minutos concedidos pelo treinador portista e assinaram seis e quatro golos, respetivamente.

“Foi um bom jogo. Cometemos alguns pequenos erros no início, mas sabíamos que éramos superiores enquanto equipa e por isso talvez tenhamos facilitado. Estou satisfeito com o resultado, é algo estranho jogar às onze da manhã sem adeptos. Agora temos algumas semanas importantes pela frente, com dois jogos contra o Paris Saint-Germain e depois contra o Sporting e Benfica. Consegui descansar alguns jogadores, tivemos doze atletas nas seleções nacionais, mas estivemos bem e consegui dar repouso a alguns jogadores”, declarou Magnus Andersson após o apito final.

Esta quarta-feira a Liga dos Campeões está de regresso ao Dragão Arena. A partir das 17h45, FC Porto e PSG medem forças num embate de alto nível com transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SC HORTA, 39-19

Andebol 1, 10.ª jornada
14 de novembro de 2020
Dragão Arena

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza, Manuel Spath, Miguel Martins, Rui Silva, Daymaro Salina (4), Ivan Sliskovic (3), Leonel Fernandes (6), Diogo Branquinho (3), Diogo Silva (1), André Gomes (2), Miguel Alves (8), Jesus Vergara (4), Martim Costa (6) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

SC HORTA: Haris Pleh e Tomás Van Zeller (g.r.); Spasoje Gacevic (1), Miguel Bagaço (1), Sebastian Montecinos, Bruno Landim (4), Diogo Coelho (6), Antonio Vozila (1), Jose Silva (6) e Gustavo Daniel
Treinador: Tiago Cunha

Ao intervalo: 18-8

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.