FCP logo

FC Porto Fidelidade venceu o Hóquei de Braga por 8-3 numa jornada em atraso do campeonato

O bom momento de forma do FC Porto Fidelidade continua. Na noite desta quinta-feira, os detentores do título nacional receberam e bateram o Hóquei de Braga por 8-3 e deram seguimento às goleadas por 6-0 impostas ao Valongo e ao Riba D’Ave nas últimas duas partidas. Com este resultado, num embate relativo à quarta ronda do campeonato - em atraso devido a casos positivos de covid-19 na formação bracarense aquando da data originalmente prevista para o jogo -, os portistas recuperam um jogo de desvantagem para o topo da tabela classificativa e ocupam, agora, o terceiro posto no Nacional de hóquei em patins, a um ponto da liderança.

Os azuis e brancos entraram com tudo e, ainda antes dos três minutos, já venciam por 1-0 graças à pontaria de Gonçalo Alves desde a marca de livre direto. O capitão minhoto respondeu da mesma moeda: na conversão de uma grande penalidade, Ângelo Fernandes bateu Xavier Malián e igualou a contenda a um. A meio da etapa inicial, o artilheiro portista voltou a provar que é um especialista nas bolas paradas e repôs a vantagem para os da Invicta na sequência de um penálti. Ainda antes do intervalo, Rafa e Ezequiel Mena desviaram da melhor forma dois excelentes passes para a boca da baliza e fizeram o terceiro e quarto golos do FC Porto no Dragão Arena.

O 5-1 surgiu já no decorrer da etapa complementar. Frente a frente com Leonardo Pais, Xavier Barroso mostrou enorme classe numa picadinha por cima do guardião forasteiro que garantiu a mão cheia para os campeões nacionais. A meia dúzia saiu do stick de Gonçalo Alves, que chegou ao hat-trick no equador da segunda parte. Nos minutos seguintes, o Hóquei de Braga marcou por duas vezes e reduziu de 6-1 para 6-3. Em jeito de resposta, Giulio Cocco e Poka inscreveram os respetivos nomes na lista dos marcadores e recolocaram os azuis e brancos com cinco de vantagem.

Os Dragões voltam a entrar em pista no próximo domingo, em Tomar. Às 15 horas terá início o SC Tomar-FC Porto Fidelidade, encontro da décima jornada do campeonato com transmissão em direto em A Bola TV.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-HC BRAGA, 8-3

Campeonato Nacional, 4.ª jornada
19 de novembro de 2020
Dragão Arena

Árbitros: António Santos e Pedro Miguel Sousa

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Rafa, Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.) e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Zé Miguel, Giulio Cocco, Ezequiel Mena e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

HC BRAGA: Leonardo Pais, António Trabulo, Ângelo Fernandes (cap.), Diogo Seixas e Gonçalo Meira
Suplentes: Gabriel Costa (g.r.), Miguel Loura, Carlos Loureiro, Fabrizio Ciocale e Afonso Lima
Treinador: Hugo Azevedo

Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Gonçalo Alves (3m, 13m e 38m), Ângelo Fernandes (8m), Rafa (21m), Ezequiel Mena (24m), Xavier Barroso (32m), Miguel Moura (39m), António Trabulo (40m), Giulio Cocco (42m) e Poka (46m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.