FCP logo

Portistas bateram o Vilacondense por 3-0 em jornada em atraso

No quarto jogo dos últimos sete dias, a AJM/FC Porto somou a quarta vitória e subiu ao primeiro posto do nacional de voleibol feminino. Numa jornada em atraso diante do Ginásio Vilacondense – adiada devido a casos de covid-19 na formação de Vila do Conde – as vencedoras da última fase regular, da Taça de Portugal e da Supertaça conquistaram mais três pontos ao vencerem por três parciais sem reposta. Com este resultado, o coletivo portista soma oito vitórias em nove rondas do campeonato e é líder da prova, com os mesmos pontos do Porto Vólei (24).

Depois dos triunfos caseiros sobre o Leixões e o Boavista, as voleibolistas azuis e brancas voltaram a entrar em campo no Pavilhão Desportivo do Centro Luso Venezuelano e não quiseram desperdiçar a oportunidade de ascender ao topo da classificação. Os parciais de 25-9, 25-13 e 25-17 são reveladores da superioridade das comandadas de Rui Moreira, que têm agora pouco mais de 24 horas de descanso antes de voltarem à ação.

Este fim-de-semana, as atletas dos Dragões deslocam-se a Alvalade para disputar a 12.ª jornada do campeonato. Às 9 horas de domingo há clássico de voleibol no pavilhão João Rocha, entre o Sporting e a AJM/FC Porto.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-GC VILACONDENSE, 3-0

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 6.ª jornada
20 de novembro de 2020
Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira

Árbitros: Vítor Gonçalves e Daniel Silva

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Lara, Katia Silva, Bárbara Pauseiro, Ana Figueiras, Luana Gomes, Tânia Oliveira (cap.), Marlene Pereira, Clarisse Peixoto, Renata Colombo e Beatriz Moreira
Treinador: Rui Moreira

GC VILACONDENSE: Ana Fonseca e Inês Silva (líberos); Ana Rita Silva, Isa Saraiva, Carolina Maia, Inês Pereira, Margarida Maia, Rita Lopes, Ana Mar (cap.), Mariana Lopes, Maria João Santos, Catarina Fernandes e Catarina Duarte
Treinador: Pedro Pontes

Parciais: 25-9, 25-13 e 25-17

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.