FCP logo

As cerimónias fúnebres do histórico dirigente portista decorreram na manhã desta sexta-feira

A família portista despediu-se nesta sexta-feira de Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto durante mais de meio século que faleceu na passada quarta-feira, aos 70 anos.

Depois de uma missa exclusiva para a família de Reinaldo Teles, na Igreja do Bonfim, a viatura fúnebre seguiu em direção ao Estádio do Dragão, onde estavam muitos adeptos portistas para a derradeira homenagem a alguém que ajudou e muito a escrever a história vitoriosa do FC Porto.

Além de adeptos, também se fizeram a notar as presenças de Jorge Nuno Pinto da Costa, Sérgio Conceição e Pepe, entre outras figuras do clube. O presidente, o treinador e o capitão, visivelmente emocionados no último adeus ao amigo Reinaldo Teles, depositaram uma coroa de flores no caixão. Fez-se também um minuto de silêncio junto à porta 1 do Estádio do Dragão, local onde habitualmente se realiza o hastear da bandeira nas cerimónias de aniversário do FC Porto.

A partir daqui, o cortejo fúnebre seguiu para o Memorial improvisado em frente ao Museu FC Porto. Foi precisamente junto à grande estrela que está à entrada do Museu FC Porto que os adeptos portistas construíram um Memorial para Reinaldo Teles, no qual depositaram objetos do FC Porto, velas e flores para homenagear o antigo adepto, associado, atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador do clube.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.