Matheus Uribe perspetivou o duelo europeu diante do Manchester City, esta terça-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão
O FC Porto poderá confirmar já esta terça-feira a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A partir das 20h00 (TVI), os azuis e brancos recebem o Manchester City, na quinta jornada do Grupo C. Matheus Uribe tem a noção de que os Dragões estão muito perto de garantir o acesso à próxima fase da prova milionária, mas faz questão de vincar que isso não pode fazer a equipa desacelerar: "Se só nos falta um ponto, queremos três", notou. O médio colombiano reconhece que pela frente estará “um grande adversário”, destacando ao mesmo tempo as “capacidades e talento” do grupo portista, o que o deixa convencido de que os campeões nacionais têm “tudo para fazer um grande jogo”.
Confiança
“Estamos preparados para ganhar todos os jogos, é a mentalidade do grupo, do clube. Trabalhamos com essa ambição e humildade. Queremos dar essa alegria a nós próprios, às nossas famílias, ao clube e aos adeptos. Esperamos ter uma noite e um resultado muito bons.”
Habituados ao mais alto nível
“O clube sempre se caracterizou por estar nas posições cimeiras, a lutar pelos primeiros lugares. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, mas estamos conscientes das nossas capacidades e talento, e com a equipa técnica queremos sempre ganhar todos os jogos. Queremos estar sempre nos primeiros lugares, esperamos estar numa noite muito boa e alcançar o resultado que desejamos.”
Ambição
“A responsabilidade do grupo é responder em todos os jogos. Se só nos falta um ponto, queremos três. Temos de nos habituar a ganhar. É o que o treinador nos pede e é essa a mentalidade que temos. Queremos sempre vencer, é o resultado que nos importa.”
O compatriota Luis Díaz
“O Luis Díaz já demonstrou todo o seu talento, é um jogador muito jovem e que ainda tem muito para dar. Já aprendeu muito em Portugal, mas ainda vai evoluir muito. Já deu muitas alegrias aos portistas e ainda vai dar mais.”
Concentração é fundamental
“Quando jogas com um adversário tão poderoso como o City tens de estar concentrado durante todo o jogo. Por mais que deem espaço para jogar, têm muitos jogadores que podem surpreender. O que temos de fazer é estar bem na defesa e tapar os espaços deles. É isso que nos tem dado grandes resultados. Temos de estar muito fortes taticamente com e sem bola, e se assim for penso que temos tudo para fazer um grande jogo.”
Médios com capacidade ofensiva
"O treinador pede-nos sempre para chegar à área, sem esquecer o equilíbrio defensivo requerido pela posição. Estamos no meio do campo e podemos apoiar os avançados, ao mesmo tempo que damos equilíbrio. Eu sempre consegui marcar golos. E amanhã vamos complementar o trabalho dos jogadores mais adiantados para conseguirmos um grande resultado.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.