FCP logo

A 1.ª mão realiza-se no Estádio do Dragão enquanto que a 2.ª terá lugar em Turim

O FC Porto vai defrontar a Juventus nos oitavos de final da Liga dos Campeões 2020/21, ditou o sorteio realizado durante a manhã desta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Por não ser cabeça de série, o FC Porto joga a primeira mão a 17 de fevereiro de 2021 no Estádio do Dragão. A segunda será disputada fora de casa, no Juventus Stadium, em Turim, no dia 9 de março.

Os campeões nacionais atingem a fase a eliminar da prova rainha do futebol europeu depois de terminarem o grupo C no segundo posto, com 13 pontos, atrás do Manchester City e à frente do Olympiacos e do Marselha. Por sua vez, a Juventus concluiu a fase de grupos na primeira posição com 15 pontos, à frente do Barcelona, do Dinamo de Kiev e do Ferencvaros.

O histórico de confrontos entre as duas equipas teve início na final da Taça das Taças de 1984 e é largamente favorável aos italianos: em cinco partidas contra os bianconeri, o FC Porto perdeu quatro e empatou a zero no Estádio das Antas. Danilo e Alex Sandro são duas caras conhecidas dos portistas no atual plantel da vecchia signora. Os defesas brasileiros vestiram de azul e branco desde a temporada 2011/12 até 2015, tendo conquistado dois campeonatos ao serviço do FC Porto.

Oitavos de final da Liga dos Campeões:
FC Porto-Juventus
Borussia Mönchengladbach-Manchester City
Lazio-Bayern de Munique
Atlético de Madrid-Chelsea
Leipzig-Liverpool
Barcelona-Paris Saint-Germain
Sevilha-Borussia de Dortmund
Atalanta-Real Madrid

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.