FCP logo

Dragões bateram o CAB Madeira, no Funchal, por 78-73, em desafio da 12.ª jornada do campeonato

O FC Porto estreou-se de maneira vitoriosa em 2021. A formação da Invicta foi ao Funchal derrotar o CAB Madeira por 78-73, na 12.ª ronda da Liga, e voltou aos triunfos, estando novamente a um ponto do líder Sporting.

Apesar de ter sido a equipa madeirense a conseguir o primeiro cesto, os portistas mostraram cedo maior acutilância e, alavancados por três triplos de Jalen Riley, finalizaram o período inicial a liderar por 18-11. Depois de terem enfrentado uma desvantagem de nove, os anfitriões apresentaram uma réplica interessante no começo do segundo quarto e chegaram a ficar apenas a dois (18-20), com o contributo decisivo de Amen Cheeseman, o melhor marcador do CAB na primeira parte (oito pontos). No entanto, com o descanso a aproximar-se, os azuis e brancos voltaram a subir o nível e ao intervalo venciam por 39-31.

O terceiro período até arrancou com os Dragões a disporem em mais do que uma ocasião de um avanço de dez, o maior do jogo, mas o conjunto insular recuperou terreno e esteve mesmo cinco à frente (49-44), antes de os visitantes se superiorizarem novamente e partirem para os derradeiros dez minutos com vantagem tangencial (50-49). O último quarto ficou marcado por alternância na liderança do placar até aos cinco minutos finais, fase em que o coletivo de Moncho López foi mais consistente para alcançar o objetivo com uma distância de cinco. Jalen Riley foi o portista mais produtivo e também o jogador mais concretizador do encontro (19 pontos), enquanto Diogo Gameiro foi o único em campo com um duplo-duplo (16 pontos, 10 assistências).   

O próximo compromisso do FC Porto é a receção ao Imortal. O embate da 13.ª jornada do campeonato está agendado para este sábado, às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

CAB MADEIRA-FC PORTO, 73-78
Liga Portuguesa de Basquetebol, 12.ª jornada
5 de janeiro de 2021
Pavilhão Clube Amigos do Basquete, Funchal

Árbitros: José Gouveia, Bruno Maciel e Daniel Oliveira

CAB MADEIRA: Diogo Gameiro (16), Davon Rayshawn (6), Robertas Grabauskas (12), Arvydas Gydra (14) e Paul Jorgensen (14)
Suplentes: Amen Cheeseman (11), Bernardo Ferreira, Francisco Barroca, Tomás Dias, Nuno Sá e Rui Nery   
Treinador: João Silva

FC PORTO: Jalen Riley (19), Brad Tinsley (9), Miguel Queiroz (10), Larry Gordon (10) e Eric Anderson (14)
Suplentes: João Torrie, Vladyslav Voytso (8), Pedro Pinto (2), Francisco Amarante (3), Tanner Mcgrew, João Soares (3) e Ricardo Neves
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 31-39
Parciais: 11-18, 20-21, 18-11, 24-28

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.