FCP logo

A mais recente edição da revista Dragões incide sobre a conquista da 22.ª Supertaça Cândido de Oliveira da história do FC Porto

Como não poderia deixar de ser, a manchete da revista Dragões número 410, a primeira de 2021, é dedicada à conquista da 22.ª Supertaça Cândido de Oliveira da história do FC Porto. A 23 de dezembro de 2020, os campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal tornaram o Natal ainda mais azul ao baterem o Benfica (2-0), no Estádio Municipal de Aveiro, erguendo assim o terceiro troféu num ano tremendamente difícil para o mundo devido à pandemia, mas inegavelmente de grande sucesso desportivo para o FC Porto.

A edição de janeiro da revista oficial do FC Porto recorda o percurso magnífico do plantel liderado por Sérgio Conceição ao longo de 2020 e individualiza o registo do clube na Supertaça Cândido de Oliveira, troféu que já venceu mais vezes do que todos os outros clubes juntos, por isso é que chamar-lhe hegemonia é pouco. No que diz respeito à Liga dos Campeões, a eliminatória dos oitavos de final com a Juventus só se disputa em fevereiro, mas os duelos entre Sérgio Conceição e Andrea Pirlo já vêm dos tempos em que ambos disputavam a Serie A italiana.

A partir daqui, entram em campo as modalidades do FC Porto. Com apenas 14 anos, 10 meses e 23 dias, Vasco Costa tornou-se no mais jovem jogador a competir pelos Dragões no Andebol 1 e quase fez o gosto à mão no último segundo desse jogo contra o Vitória de Setúbal, em outubro de 2020. Ainda assim, “a estreia foi incrível”, como o próprio confessa. No hóquei em patins, Xavier Barroso foi uma das caras novas do plantel portista para 2020/21, mas já se diz apaixonado pelo clube e pela cidade, onde Max Landis e a família se sentem em casa. O talentoso base/extremo norte-americano da equipa de basquetebol voltou a lesionar-se com gravidade, mas sempre foi um lutador e garante que vai voltar a espalhar magia de azul e branco.

A edição número 410 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.