FCP logo
0

Quatro décadas de inovação e qualidade pública em livro que reúne 50 perfis traçados por importantes especialistas internacionais na área da museologia

O Museu FC Porto está retratado no livro Revisiting Museums of Influence - Four Decades of Innovation and Public Quality in European Museums como um exemplo de influência sobre outros museus no Mundo. Numa edição assinada por Mark O'Neill, Jette Sandahl e Marlen Mouliou, referências internacionais em museologia, e reunindo textos da autoria de outros importantes profissionais na mesma área e membros de painéis do júri dos conceituados EMYA – Prémio Museu Europeu do Ano, a publicação, com selo da Routledge, destaca um conjunto de museus da Europa substancialmente diferenciadores pela inovação e qualidade pública.

“O livro demonstra que a excelência pode ser encontrada em museus, independentemente do seu tema, escala ou fonte de financiamento”, descreve a Routledge, sublinhando que os 50 perfis estabelecidos nesta edição tendem a captar “a imensa capacidade de cada museu para responder às necessidades da sociedade em mudança”. Dessa forma, Revisiting Museums of Influence é considerado “essencial para estudantes de museologia e profissionais de museus”, mas também para estudantes de História, História da Arte, Arqueologia, Etnografia, Antropologia, entre outros.

Ao observar quatro décadas de inovação e qualidade pública em museus europeus, entre 1977 e 2019, o livro constitui, igualmente, e de algum modo, uma incursão pela memória dos prémios EMYA, para os quais o Museu FC Porto foi nomeado em 2016.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.