FCP logo
0

"Bês" portistas perderam por 2-0 no reduto do Feirense

Ainda não foi desta que a formação B do FC Porto voltou a ser feliz. Na manhã deste domingo, os jovens Dragões foram ao Estádio Marcolino Castro perder com o Feirense por 2-0 e alargar para seis a sequência de jogos sem vencer na Liga Portugal 2. Frente a um conjunto cujo grande objetivo é ascender ao primeiro escalão, os "bês" portistas criaram oportunidades suficientes para sair de Santa Maria da Feira com outro resultado, mas as ambições azuis e brancas no ataque não tiveram correspondência na defesa. Com este resultado, o FC Porto B mantém-se abaixo da linha de água e o Feirense reforça o estatuto de terceiro classificado, a dois pontos da Académica no lugar intermédio do pódio.

Timoneiro da pior defesa da Liga Portugal 2, Rui Barros apresentou um onze com três centrais em Santa Maria da Feira. Gonçalo Brandão rendeu o homónimo Borges, reforçando o eixo defensivo azul e branco, e Rodrigo Conceição entrou de início na vaga do homónimo Pinheiro, cumprido que foi o castigo por acumulação de amarelos. À passagem do oitavo minuto, Danny Loader esteve perto de abrir as hostilidades num remate de longe à meia altura que passou por cima do travessão. Pouco depois, o avançado inglês assistiu Diogo Bessa, que esteve perto de concluir a incursão ofensiva da melhor forma. O Feirense respondeu, através de um canto, e enviou a bola ao ferro da baliza de Ricardo Silva. O guardião portista viria a ser novamente chamado à ação para fechar o ângulo a Marcos, numa altura em que os fogaceiros estavam por cima no encontro, mas João Marcelo ia negando as iniciativas da casa. Perto da meia hora, a passe do irmão, Rodrigo Conceição remata de pé esquerdo, a bola desvia e o ala direito fica a centímetros do golo. Sem que nenhuma das equipas tivesse sido capaz de inaugurar a contagem, o intervalo chegou com um nulo.

No recomeço, Gonçalo Brandão foi agarrado ostensivamente na área visitada. Flávio Lima assinalou pontapé de canto e o FC Porto B esteve perto de abrir o ativo por Danny Loader. Nos minutos que se seguiram, os jovens Dragões continuaram a causar sobressaltos, até que o Feirense se recompôs e começou a visar a baliza visitante. Aos 67 minutos, Ricardo Silva ainda impediu o conjunto de Santa Maria da Feira de se adiantar no marcador só que, sete minutos volvidos, e depois de negar um cabeceamento a Gui Ramos, Marcos apareceu sozinho na pequena área e fez o primeiro da manhã. Já com as armas ofensivas Gonçalo Borges e Igor Cássio nos lugares de Johán Gomez e Diogo Bessa, o Feirense dilatou a vantagem pelo recém-entrado Fabrício, que beneficiou de um corte incompleto de Rodrigo Conceição para rematar à meia volta e, com a ajuda do poste, fazer o 2-0 final.

Segue-se um clássico no Estádio de Pedroso para fechar a primeira volta. No dia 25 de janeiro (segunda-feira) as equipas B de FC Porto e Benfica medem forças em Vila Nova de Gaia, numa partida com pontapé de saída previsto para as 15 horas e transmissão televisiva em direto na FC Porto TV e no Porto Canal. 

FICHA DE JOGO

FEIRENSE-FC PORTO B, 2-0

Liga Portugal 2, 16.ª jornada
17 de janeiro de 2021
Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira

Árbitro: Flávio Lima
Assistentes: André Almeida e Fábio Monteiro
Quarto árbitro: Pedro Felisberto

FEIRENSE: Brígido; Diga, Ícaro Silva, Gui Ramos, Edson Farias (cap.), Tavares, Mica, Zé Ricardo, Feliz, Marcus e João Victor
Substituições: João Victor por Fabrício (64m), Mica por Washington (76m), Edson Farias por Fábio Espinho (77m) e Marcus por Ruca (89m)
Não utilizados: Igor, Pedro Monteiro, Fati, Agdon e Davi Luís
Treinador: Filipe Rocha

FC PORTO B: Ricardo Silva; João Marcelo, Pedro Justiniano (cap.), Gonçalo Brandão, Rodrigo Conceição, Tiago Matos, Rodrigo Valente, Diogo Bessa, Johan Gómez, Francisco Conceição e Danny Loader
Substituições: Johan Gómez por Gonçalo Borges (77m) e Diogo Bessa por Igor Cássio (78m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro, Carlos Gabriel, Mor Ndiaye, Diogo Ressurreição, Rafael Pereira e Kelvin Boateng
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Marcus (74m) e Fabrício (79m)
Disciplina: cartão amarelo a Edson Farias (43m), Tavares (52m), Rodrigo Conceição (57m), Igor (64m), Marcus (71m), Ricardo Silva (72m) e Fábio Espinho (84m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.