FCP logo

Xavi Malián destacou a fase de pujança que os azuis e brancos vivem na antecâmara da receção ao HC Turquel, relativa à 16.ª ronda do campeonato (sábado, 14h00)

Com cinco vitórias nos últimos cinco jogos disputados, o hóquei em patins do FC Porto recebe o HC Turquel este sábado (14h00, FC Porto TV/Porto Canal), na 16.ª jornada da Liga. Antevendo a partida, Xavi Malián deixou elogios ao adversário, “uma equipa que sofre poucos golos, muito difícil de bater” e que “tem jogadores muito experientes misturados com outros mais jovens”. Ainda assim, o guarda-redes portista realçou o “momento muito bom” vivido pelo grupo, manifestando a determinação de “seguir nesta linha”.

O FC Porto é terceiro classificado, com 32 pontos, a um dos líderes Sporting e OC Barcelos, ao passo que o HC Turquel é penúltimo, com apenas nove.

Período de confiança
“Estamos numa fase em que o grupo tem muita união e isso é muito importante, sobretudo depois de ultrapassado o surto do novo coronavírus. O regresso foi um momento muito difícil fisicamente, mas temos vencido jogos e melhorado a nível físico, a equipa tem recuperado a confiança, estamos num momento muito bom e há que seguir nesta linha.”

O HC Turquel
“É uma equipa que sofre poucos golos, muito difícil de bater. Tem tido muitos resultados pela margem mínima, perdeu vários jogos por apenas um golo, contra nós contra o Benfica e empatou recentemente com o OC Barcelos. Isso mostra que é uma equipa muito competitiva que defende muito bem, tem jogadores muito experientes misturados com outros mais jovens. A partida vai custar-nos muito e temos de aplicar o nosso jogo na pista para que as coisas corram bem.”

Falta muito
“É sempre uma motivação tentar passar para primeiro no campeonato, mas a prova é muito longa. Há um mês ou dois estávamos em quarto ou em quinto e parecia que éramos os piores. Nem antes éramos os piores nem agora somos os melhores. Temos de prosseguir a nossa caminhada e conseguir bons jogos e bons resultados, porque isto será muito longo. Mas claro que nós queremos estar sempre na primeira posição.”  

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.