FCP logo

Azuis e brancos impuseram-se no Dragão Arena face ao HC Turquel por 6-2, em desafio da 16.ª jornada do campeonato

O FC Porto recebeu e bateu o HC Turquel por 6-2, na 16.ª ronda do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com o sexto triunfo consecutivo, o coletivo portista ascende provisoriamente ao segundo lugar da classificação.

Os Dragões foram dominadores desde o início. Gonçalo Alves até começou por falhar um penálti, mas pouco depois assistiu Carlo Di Benedetto para o primeiro golo da partida. Já após o francês ter disposto de uma outra oportunidade para aumentar distâncias, Gonçalo Alves voltou a estar perto de marcar em mais três momentos. Pelo meio, Vasco Luís, o capitão e o mais acutilante dos visitantes, pôde empatar e Ezequiel Mena também esteve na iminência de balançar as redes contrárias. Mesmo sem criar muito perigo, a equipa do concelho de Alcobaça igualou o encontro por André Moreira, antes de Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves, com dois remates certeiros, terem levado os portistas a vencer por 4-1 para o intervalo.

Na segunda parte, os anfitriões foram gerindo a vantagem adquirida e até conseguiram dilatá-la. Ainda assim, foi Vasco Luís quem criou o primeiro momento de sobressalto da etapa complementar ao desferir uma bola ao poste. Na resposta, os azuis e brancos quase marcaram mais um através de Zé Miguel, sendo que o 5-1 seria protagonizado por Ezequiel Mena. Já nos cinco minutos finais, Tiago Mateus atenuou o défice no marcador dos forasteiros, mas o conjunto de Guillem Cabestany fecharia as contas logo a seguir graças ao hat-trick de Carlo Di Benedetto. Nos derradeiros segundos do duelo, Tiago Rodrigues, que substituíra Xavi Malián, negou o terceiro do HC Turquel a Vasco Luís.

Na próxima jornada, a 17.ª, o FC Porto visita o HC Braga. O embate terá lugar no Pavilhão das Goladas, daqui a exatamente uma semana, às 18h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-HC TURQUEL, 6-2

Campeonato Nacional, 16.ª jornada
23 de janeiro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Miguel Sousa

FC PORTO : Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Poka, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Giulio Cocco, Zé Miguel, Ezequiel Mena e Xavi Barroso
Treinador: Guillem Cabestany

HC TURQUEL: Diogo Almeida (g.r.), Tiago Rafael, Vasco Luís (cap.), André Pimenta e Afonso Severino
Suplentes: Gonçalo Duarte (g.r.), Miguel Vicente, André Moreira, Tiago Mateus e Salvador André
Treinador: João Simões

Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Carlo Di Benedetto (6m, 20m, 49m), Miguel Vicente (19m), Gonçalo Alves (21m, 30m) Ezequiel Mena (38m), Tiago Mateus (48m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.