FCP logo
0

A parceria com o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde permitirá aproximar as crianças da ciência, sensibilizando toda a comunidade Dragon Force para o tema da investigação.

Como tem sido apanágio ao longo dos últimos 12 anos, a Dragon Force continua a promover iniciativas com vista ao desenvolvimento das capacidades dos seus alunos e à sua sensibilização para diversas áreas de conhecimento. Através da parceria com o i3S, foram preparados diferentes momentos em que os alunos Dragon Force aprofundarão os seus conhecimentos sobre o mundo da ciência.

Através da Magazine Dragon Force, Edição Mês da Ciência, numa redação colaborativa com diversos investigadores do i3S, os alunos ficaram a par de alguns dos mais recentes avanços na área da regeneração do osso e cartilagens, tema bastante sensível na área do desporto, aprendendo ainda alguns exercícios e comportamentos que permitem prevenir a osteoporose.

No contexto do treino, mesmo a partir de casa, os alunos Dragon Force foram incitados pelos investigadores a aprenderem mais sobre alguns dos temas que o i3S trabalha. Assim, todas as turmas e equipas de competição das escolas Dragon Force terão um treino temático onde encontrarão desafios do âmbito científico.

Como a família é um dos alicerces da Dragon Force, esta não foi descurada. Todos os alunos poderão participar no passatempo direcionado para avós e netos, reforçando esta ligação. Com base nos conteúdos presentes na Magazine Dragon Force, os alunos deverão realizar exercícios de prevenção da osteoporose com os seus avós, através das plataformas digitais. Além disso, deverão criar uma história (escrita, através de objetos ou desenhos) com o tema “O Cientista – o Herói Invisível”, em que se apele à solidariedade, respeito pelo outro e ajuda àqueles que mais necessitam. A participação mais criativa receberá uma camisola Dragon Force, edição 12 anos, autografada pelo Moussa Marega, recebendo ainda duas chávenas de porcelana, i3S Collection, para os seus avós.

No entanto, nenhuma opção é tão interessante para conhecer e compreender a investigação científica como a oportunidade de conversar diretamente com um investigador. Desta forma, dia 4 de fevereiro, o Professor Fernando Jorge Monteiro é o convidado da sessão “À Conversa com o Cientista”, ao longo da qual os alunos poderão colocar as suas questões e descobrir mais sobre o dia-a-dia na investigação. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, decorrendo de forma exclusiva para os alunos Dragon Force.

Pode encontrar mais informações sobre o i3S visitando o seu site, www.i3s.up.pt, ou através das redes sociais:

Facebook
Instagram
Twitter 
 

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.