FCP logo

Sorteio ditou uma viagem portista à Ucrânia nos 32 avos de final da prova europeia de Sub-19

A UEFA Youth League está de volta e com ela traz um embate entre FC Porto e Shakhtar Donetsk. Na abertura de mais uma edição da Liga dos Campeões de Sub-19, o sorteio ditou que os vencedores da prova em 2018/19 disputam os 32 avos de final na Ucrânia, diante do Shakhtar, nos próximos dias 2 ou 3 de março. No final de 2014, portistas e ucranianos mediram forças duas vezes no âmbito do Grupo H competição europeia de juniores e empataram ambos os jogos a uma bola.

Devido à pandemia, a Youth League de 2020/21 arranca apenas na segunda metade da temporada e num formato mais célere, com todas as rondas a serem decididas em jogo único. O FC Porto é um dos emblemas que participou em todas as oito edições da competição, tendo erguido o troféu na penúltima presença, em Nyon, após vencer o Chelsea na final por 3-1.

Caso os comandados de José Tavares se apurem para a fase seguinte, o sorteio dos 16 avos de final terá lugar na manhã do dia 12 de março. Recorde-se que o FC Porto integra o chamado “caminho da Liga dos Campeões”, pelo que só poderá enfrentar emblemas cujas equipas principais não disputem a prova milionária de seniores a partir dos quartos de final.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.