FCP logo

Azuis e brancos superiorizaram-se no Dragão Arena ao HC Vardar por 27-24, na nona jornada do Grupo A da Liga dos Campeões

O FC Porto regressou de maneira convincente à ação competitiva, após a paragem para o Mundial de seleções, ao derrotar no Dragão Arena o HC Vardar, campeão europeu de 2019, em duelo da nona jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Os portistas passam a somar oito pontos.

Os visitantes começaram de forma mais assertiva e volvidos sete minutos cavaram uma diferença de quatro (1-5), a maior da metade inicial.  Os Dragões reagiram cedo e a meio do primeiro tempo igualaram posições no marcador (5-5). O conjunto balcânico ainda voltou a liderar por três (5-8), mas os azuis e brancos reequilibraram as forças e o intervalo chegou com um empate (13-13).

Os quinze minutos iniciais do segundo tempo foram marcados por um forte domínio da formação lusa, que dispôs mesmo da vantagem mais significativa da partida (21-16). A equipa da Macedónia do Norte ainda conseguiu uma reaproximação, só que nos derradeiros cinco minutos o coletivo da Invicta voltou a aumentar distâncias, acabando três à frente. Diogo Branquinho foi o portista mais concretizador com sete golos, enquanto o ponta russo Timur Dibirov foi o mais eficaz do desafio, com nove.

O FC Porto reentra em campo no próximo domingo, em Braga. O embate da 16.ª jornada do campeonato frente ao ABC tem início às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal).  

FICHA DE JOGO


FCPORTO-HC VARDAR, 27-24
Liga dos Campeões, Grupo A, 9.ª jornada
4 de fevereiro de 2021
Dragão Arena, no Porto

Árbitros: Mirza Kurtagic e Mattias Wetterwik (Suécia)

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (1), Manuel Spath, Miguel Martins (5), Djibril M’Bengue, Rui Silva (1), Daymaro Salina (6), Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (7), Diogo Silva, António Areia (2), André Gomes (2), Miguel Alves, Martim Costa e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

HC VARDAR: Borko Ristovski e Marko Kizic (g.r.); Lovro Jotic (5), Vasko Sevaljevic (4), Gleb Kalarash (1), Ante Gadza, Ivan Cupic (1), Filip Taleski (1), Patryk Walczak (1), Timur Dibirov (9), Tomislav Jagurinovski, Marko Vujin (2), Josip Vekic, Stojanche Stoilov, Dimitar Dimitrioski e Goce Georgievski  
Treinador: Stevce Alusovski

Ao intervalo: 13-13

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.