FCP logo

FC Porto bateu o ADA Maia/ISMAI por 33-22 na ronda 17 do Andebol 1

No final de uma semana marcada pelo périplo europeu que levou a equipa de andebol FC Porto à Polónia e à Hungria, os azuis e brancos receberam e venceram o ADA Maia/ISMAI por esclarecedores 33-22 no regresso às lides nacionais. Ao final da tarde deste domingo, no Dragão Arena, os portistas mantiveram o registo cem por cento vitorioso e o primeiro posto intacto no campeonato.

Depois de dois jogos muito exigentes e pouco produtivos no terreno do Vive Kielce e do Pick Szeged, os comandados de Magnus Andersson regressaram à Invicta sequiosos de voltar a provar o sabor da vitória. Contudo, a formação comandada pelo histórico portista Ricardo Moreira apresentou-se a bom nível e adiou uma entrada demolidora dos Dragões. Só que, nos derradeiros dez minutos do tempo inaugural, os visitantes não marcaram qualquer golo e foram para o intervalo a perder por sete (16-9). Na etapa complementar, os campeões nacionais entraram em velocidade cruzeiro frente a um conjunto que, como Daymaro Salina havia previsto na antevisão da contenda, “luta claramente por objetivos diferentes”. No final dos sessenta minutos, o marcador do Dragão Arena registava um triunfo do FC Porto por onze golos diante do ADA Maia/ISMAI. Victor Iturriza e Diogo Branquinho foram os principais destaques do lado da casa, ao dividirem a liderança do capítulo dos marcadores com seis remates certeiros cada.

“Estou satisfeito por termos ganho o jogo. Temos de trabalhar um bocado para melhorar a concentração e o foco. Nos primeiros quinze minutos perdemos muitos um contra um, nas pontas e no meio. Não foi o melhor período mas estou feliz por termos recuperado e termos tornado o jogo fácil na segunda parte”, declarou Magnus Andersson após o término da partida.

O FC Porto volta a entrar em campo esta terça-feira na Póvoa de Varzim. A partir das 20h30 (FC Porto TV/Porto Canal) os detentores dos três principais troféus do andebol português enfrentam o Póvoa AC em mais uma jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ADA MAIA/ISMAI, 33-22
Andebol 1, 17.ª jornada
14 de fevereiro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: André Gameiro e Renato Marques

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (6), Manuel Spath, Miguel Martins, Djibril M'Bengue (3), Rui Silva, Ivan Sliskovic (3), Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho (6), Diogo Silva (3), António Areia (5), André Gomes, Miguel Alves (1), Jesús Hurtado (1) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

ADA MAIA: João Edra e Francisco Oliveira (g.r.); Afonso Lima (6), Manuel Lima (3), Gonçalo Meireles (2), Tomás Barbosa, João Furtado (1), João Carvalho (4), Nuno Fernandes (3), Gustavo Marques (1), Hugo Santos, Hugo Rosário (1), Tiago Magalhães, Rui Sousa, Pedro Vieira e Miguel Pereira (1)
Treinador: Ricardo Moreira

Ao intervalo: 16-9

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.