FCP logo

FC Porto visita o Póvoa AC, esta terça-feira, às 20h30, em jogo antecipado da jornada 19 do campeonato

Apenas dois dias depois da receção ao ADA Maia, o FC Porto desloca-se ao terreno do Póvoa AC para disputar o encontro antecipado da 19.ª ronda do Andebol 1. Fazendo a antevisão do duelo desta terça-feira (20h30, FC Porto TV/Porto Canal), Djibril M’Bengue vincou que o adversário “sabe jogar” e identificou Humberto Gomes, igualmente guarda-redes da seleção portuguesa, como “um ponto forte” dos poveiros. O lateral alemão reconhece o “enorme impacto físico” do Mundial em alguns elementos do grupo, que mantêm, ainda assim, “uma forma excecional”, alertando que a “longa” temporada obriga os portistas a estarem “focados e saudáveis”.

Os Dragões lideram a prova com cinco pontos de avanço face ao Sporting, que tem menos uma partida realizada, enquanto o Póvoa AC, também com um jogo em atraso, está a 17 do topo.   

O Póvoa AC
“Não tem o nível de Liga dos Campeões, mas é uma equipa que sabe jogar andebol. O jogo de terça-feira, tal como qualquer outro, é importante para nós porque queremos ser novamente os campeões de Portugal e para isso precisamos de vencer todos os encontros. Ainda não tivemos muito tempo de analisar este adversário, temos tido muitos jogos. De qualquer forma, eles têm um grande guarda-redes, como vimos no Mundial. Fez um ótimo trabalho ao serviço de Portugal, esteve sempre muito bem quando entrou em campo. É um ponto forte deles. Ainda não falámos entre nós sobre ele [Humberto Gomes], mas talvez nas próximas horas o façamos para descobrir as fragilidades dele”.

Preparação
“Normalmente temos dois dias, um dedicado ao processo ofensivo e outro ao defensivo, mas face a este calendário apertado temos de trabalhar as duas partes num único dia e tentar ter a melhor preparação possível”.

Jogadores que estiveram no Mundial
“Estão um pouco cansados porque passaram muito tempo lá, é normal. Mas, como vimos nos jogos da Liga dos Campeões e contra o ABC, após alguns minutos, recuperámos o nível habitual e mostrámos que, apesar do enorme impacto físico, continuamos com uma forma excecional. A temporada é longa para todas as equipas profissionais e por isso temos de manter-nos focados e saudáveis”.    

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.