Voleibol 🏐 Bem-vinda, Jasmine Rivest 💙
Portistas manifestaram-se muito satisfeitos após a vitória caseira por 2-1 face à Juventus, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
O FC Porto bateu a Juventus por 2-1 no Estádio do Dragão, em desafio da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, alcançando o primeiro triunfo de sempre frente ao conjunto italiano. No final, os jogadores portistas expressaram o sentimento de dever cumprido. Uribe manifestou-se “orgulhoso pelo trabalho da equipa”, que, segundo Pepe, "assimilou muito bem o que o treinador pediu”. Sérgio Oliveira falou de “uma exibição muito boa, compacta e sólida" dos Dragões e, mesmo reconhecendo que “o 2-0 era bem melhor do que o 2-1”, deixou claro que os azuis e brancos vão “à luta para passar esta eliminatória”. Já Marchesín sublinhou que os campeões nacionais mostraram ser “uma verdadeira equipa” contra “um adversário muito difícil”, enquanto Taremi, autor do primeiro golo da formação da Invicta, admitiu que tal foi "muito bom" para ele e para o grupo, prometendo "dar o melhor" no embate da segunda mão em Itália.
Uribe
“Contente com o resultado do jogo, queríamos manter-nos a zero, mas nestes jogos contra adversários como a Juve não podemos cometer erros porque isso marca. Temos de manter a concentração durante todo o encontro. Estou orgulhoso pelo trabalho da equipa. Conhecíamos o adversário que íamos enfrentar, a qualidade dos jogadores que tem, tínhamos de estar organizados defensivamente, cada jogador fez o que lhe competia, daí o bom trabalho em campo. Não ganhámos nada ainda, é um primeiro passo importante, agora há que recuperar da melhor maneira e pensar no que se segue na Liga”.
Pepe
“A equipa assimilou muito bem o que o treinador pediu, tentámos pôr em prática uma pressão alta, não podíamos deixar a Juventus jogar. Era um jogo extremamente importante para nós e todos comparecemos. É sempre especial reencontrar o Cristiano Ronaldo, tenho um grande carinho por ele e ele sabe disso. Hoje foi um jogo importante, a primeira vitória do FC Porto contra a Juve e estamos felizes”.
Sérgio oliveira
“Foi uma exibição muito boa, compacta e sólida. Fomos uma equipa de verdade hoje. A Juventus fez o golo no primeiro lance de perigo que teve e por isso ficámos um bocadinho tristes. Sabíamos que o 2-0 era bem melhor do que o 2-1, mas vamos à luta para passar esta eliminatória. Entrámos muito bem a pressionar, sabíamos que a Juve gosta de sair a jogar desde trás e aproveitámos bem esse facto. Felizmente conseguimos fazer o 1-0. Entrámos bem outra vez na segunda parte, fizemos o 2-0 e podíamos ter feito o 3-0, mas o futebol é isto. Agora temos é de estar já concentrados para o jogo de segunda-feira e ser aí uma equipa de verdade para ir atrás do que é nosso. É sempre melhor ganhar do que perder ou empatar, nós queremos sempre ganhar, mas foi só mais uma vitória e já passou. Se não ganharmos na segunda-feira esta não serve de nada. Temos de ganhar ao Marítimo”.
Marchesín
“Estou muito feliz pelo triunfo, obviamente que defrontámos um adversário muito difícil que muito nos subestimou e isso também nos deu força para mostrar o que somos como equipa, uma equipa forte e trabalhadora que tenta sempre ganhar. Hoje viu-se no campo uma verdadeira equipa e isso dá-me uma satisfação enorme, foi o que o treinador nos pediu durante a semana. A equipa fez um bom trabalho e saio contente porque demonstrámos o que somos nesta competição tão importante. Sabemos que temos de fazer o mesmo na Liga, temos noção de que deixámos escapar alguns pontos, mas isso é outra competição. Hoje mostrámos as nossas capacidades como equipa e espero que com isto os adeptos acreditem e confiem em nós. O golo da Juventus não mancha em nada a nossa exibição. Muita gente subestimou-nos e fizemos um jogo espetacular. Sofremos um pouco naturalmente, embora eles não tenham criado grandes oportunidades de golo, mas em termos globais a equipa esteve muito forte”.
Taremi
"Estou muito feliz, foi bom termos marcado logo nos primeiros minutos. Foi muito bom para mim e para a equipa. A Juventus é uma grande equipa, mas fizemos um grande trabalho. Estivemos sempre juntos e merecemos ganhar. Vamos dar o melhor [na segunda mão em Itália], veremos o que acontece. O resultado de hoje dá ânimo para o campeonato a 100 por cento. Ganhámos este jogo importante e vai ajudar-nos no futuro, na Liga e também na Liga dos Campeões".
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.